Na Cara do Gol MT

Lateral sinopense bate recorde, diz que Ceni é inspiração e mira renovação no São Paulo

 


O lateral-direito Igor Vinicius, nascido em Sinop, acaba de bater um recorde no São Paulo. Atualmente, ele é o jogador com mais jogos consecutivos sem perder no Morumbi. Já são 38 partidas de invencibilidade dele em campo, ultrapassando Pedro Rocha, que era dono do recorde, até então, com 37 partidas.

Com contrato até o final de 2022, demonstra grande vontade de renovação com o São Paulo. Segundo o portal Globo Esporte, conversas entre seus agentes e o Tricolor estão em andamento. Nesta temporada, o lateral tem sido utilizado pelo técnico Rogério Ceni com frequência. São 19 jogos e dois gols marcados em 2022.

Natural de Sinop, onde Ceni começou a carreira, Igor fala com grande admiração do técnico e ídolo, que foi sua principal fonte de inspiração e amor pelo time desde a infância. “Eu tinha o sonho de jogar aqui porque o Rogério saiu lá da minha cidade. Eu sou de Sinop e é difícil conseguir sair de lá, vir para São Paulo, e eu tinha esse sonho por causa do Rogério também. Talvez foi o que mais me fez acreditar nisso, porque ele saiu de lá e conseguiu se tornar o maior ídolo da história do clube”, disse.

“Então hoje ter ele como treinador é muito legal. É uma satisfação, uma honra. Eu tento aprender o máximo com ele, e eu acho que com o Rogério é onde tenho tido bastante jogos decisivos. Então quero continuar pela confiança que ele me passa, pela liberdade que ele me dá de atacar, então agradeço muito ao Rogério também”, completou.

O lateral contou também que chegou a se encontrar com Ceni, quando jogava em uma escolinha de Sinop e entrou em um dos jogos beneficentes realizados na cidade. “Desde essa época tinha o sonho de ser jogador e eu já me espelhava muito nele, apesar de ser goleiro. Mas eu falo pela história, pelo que conseguiu. Sair de Sinop e conquistar o espaço dele, fazer história. Eu tinha muito isso na minha cabeça. Ele me motivou muito mesmo sem me conhecer. Para mim é uma admiração e um respeito maior ainda”.

Igor pertencia ao Ituano, quando chegou ao São Paulo em 2019. Ele chegou ao Tricolor após se destacar na Ponte Preta. No final daquele ano, o São Paulo anunciou a permanência para as próximas temporadas, seguindo o planejamento feito pela diretoria de manutenção do elenco. O tricolor exerceu a opção de compra do lateral-direito, e pagou R$ 2 milhões para adquirir 50% dos direitos do atleta.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem