Na Cara do Gol MT

Técnico do Cuiabá admite superioridade do Racing e lamenta eliminação na Sul Americana; “dói na gente

 


Com a terceira derrota consecutiva na Copa Sul-Americana, o Cuiabá encerrou, ontem à noite, qualquer possibilidade de garantir uma vaga na próxima fase, ao disputar pela segunda vez a competição. O Dourado mais uma vez acabou sucumbindo diante do Racing da Argentina, dessa vez jogando em casa, de virada, por 2 a 1.

O técnico Pintado lamentou bastante o revés e destacou que o clube deve levar de aprendizagem a experiência da competição internacional. “Primeiro que a gente aprendeu muito. Uma competição que ensina muito para nós e tenho certeza que o clube vai levar essa aprendizagem para próxima e nós também como profissionais. Claro que fica um sabor amargo, mas conforme planejado precisamos melhorar algumas situações e focar no que realmente é prioridade do clube”.

Pintado admitiu que o clima nos vestiários era de muito incomodo por parte dos atletas. “A gente aprende na dor. Dói para gente. O grupo saiu bastante incomodado e isso é um bom sinal. Depois de um resultado negativo igual hoje e o grupo sair incomodado mostra que são profissionais. O planejamento não pode mudar por causa de um resultado. É um ano que vai ter pela frente e são muitos jogos que o Cuiabá vai ter”.

O treinador também não poupou elogios ao time argentino. “A gente perdeu para uma equipe melhor que a nossa. É uma equipe com melhores números, tem resultados melhores que o nosso. Isso mostra para gente que precisamos trabalhar muito e seguir encontrando soluções. No primeiro tempo a gente podia fazer algo a mais. No segundo tomamos o empate muito cedo e a virada veio muito rápido e proporciona mais dificuldades com uma equipe que sabe se defender e que tem muita consciência de jogo”, finalizou.

O Cuiabá cumpre ainda mais duas partidas pela Sul-Americana, mas sem possibilidades de classificação. O Dourado ocupa a terceira posição com apenas 3 pontos, enquanto o Melgar e Racing chegaram a 9.

Fonte: Sonoticias

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem