Na Cara do Gol MT

Secretário Adjunto de Esportes David Moura visita Alta Floresta nessa terça

 


O Secretário Adjunto de Esportes e Lazer David Moura chega a Alta Floresta nessa terça (17). Moura visita o município na reta final dos Jogos Escolares e Estudantis Matogrossense e deve permanecer até o seu encerramento previsto para a quarta (18).

Além de acompanhar de perto a reta final dos Jogos Regionais, ele deve fazer uma visita in-loco no projeto desenvolvido pelo IDESP de Alta Floresta. 

O Instituto Desportivo Educacional Social Presbiteriano – IDESP de Alta Floresta – através do professor João Cuadra, desenvolve importante trabalho junto aos atletas paralimpicos onde vários deles já alcançaram marcas que irão proporcionar aos mesmos serem contemplados com o bolsa atleta do Projeto Olimpus.

O ex-judoca David Moura foi empossado como secretário adjunto de Esporte da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) no dia 7 de abril de 2022 em substituição ao ex-secretário Beto Dois a Um. Com uma larga experiência nos tatames que proporcionou uma trajetória de conquistas em Jogos Pan-Americanos, campeonatos mundiais e títulos de peso, David Moura chegou com a missão de contribuir e auxiliar o professor Jeferson Neves para que o esporte de Mato Grosso cresça ainda mais.

São destaques em sua carreira a medalha de prata no Mundial, ouro no Pan, e a liderança do ranking mundial em 2017. Na sua última competição oficial, David Moura foi medalha de prata no Mundial Militar, disputado em Paris, na França.

O ex-judoca se aposentou em 2021, com 34 anos, e passou a se dedicar ao Instituto Reação, em Cuiabá, um projeto social que visa o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem