COB de Portas Abertas promove atividades esportivas e culturais para crianças - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

domingo, 29 de maio de 2022

COB de Portas Abertas promove atividades esportivas e culturais para crianças

 


Uma manhã para ficar marcada na memória de muitas crianças. Cerca de 240 alunos, de 7 e 8 anos, das Escolas Municipais Olímpicas Cariocas (EMOCs), Ivone Nunes Ferreira, José de Mello, Emma D’Avila de Camillis e Edmundo Bittencourt, localizadas nas regiões norte e oeste do Rio de Janeiro, foram recebidos na sede do Comitê Olímpico do Brasil, nesta quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26. A iniciativa faz parte do COB de Portas Abertas que, em sua segunda edição deste ano, promove os Valores Olímpicos por meio do programa Transforma. 

“O mais importante para eles é sair do ambiente escolar, porque muitos vivem em situação de vulnerabilidade e não conhecem outros lugares. Então, ficaram maravilhados com essa visita ao COB, porque quando é passado todos esses valores e eles têm a oportunidade de experimentar algumas modalidades, gera uma expectativa de vida para que amanhã eles possam ter uma realidade diferente”, afirmou Tatiana Lima, secretária da escola Emma D’Avila de Camillis.

As atividades tiveram início com uma apresentação teatral sobre o Movimento Olímpico no auditório do COB e a presença da mascote Ginga. Em seguida, todas as crianças participaram de duas oficinas de experimentação esportiva: badminton e atletismo.