Na Cara do Gol MT

Centro de Treinamento Paralímpico sedia Regional Sul-Sudeste de futebol de cegos nesta semana

 


O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe o Regional Sul-Sudeste de futebol de cegos, a partir desta terça-feira, 24, até domingo, 29. 
Ao todo, 12 equipes de seis estados diferentes lutam pelo título do mais jovem dos regionais organizados pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV): Agafuc/RS, Maestro/PR, Apadv/SP, Unicep/ES,  Acergs/RS, Urece/RJ, Asdefipel/RS , Adevibel/MG, Cadevi/SP, Insep/SP, Amp/MG e Inv/SP. Esta será apenas a terceira edição do evento.
Os dois anteriores, em 2019 e 2018, foram vencidos pelos gaúchos da Agafuc/RS (Associação Gaúcha de Futebol para Cegos). De 2011 a 2017, havia um torneio apenas para o Sul e outro somente no Sudeste. A unificação veio na temporada seguinte.
"A unificação tornou a competição mais difícil, mas necessária para a evolução do futebol de cegos nas duas regiões. O aumento do nível ficou evidente já na duas edições seguintes. Acredito que, após dois anos sem a competição, as equipes estarão mais organizadas. Também com as vagas disponíveis para as Séries A e B, a disputa será mais acirrada", analisou o técnico Rafael Astrada, da Agafuc. 
Nos dois anos de Sul-Sudeste, o pódio foi idêntico: Agafuc (ouro), Apadv/SP (prata) e Acergs/RS (bronze). Desta vez, o Maestro-PR, formado em 2018 e eliminado nas quartas de final em suas duas participações na competição, chega com um elenco bastante reforçado.
O time paranaense é o atual vice-campeão da Supercopa, torneio que reuniu as quatro melhores equipes do último Campeonato Brasileiro. Na final, o Maestro perdeu, justamente, para a Agafuc. 
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Patrocínio
O futebol de cegos é patrocinado pelas Loterias Caixa. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem