Atlético-MG é derrotado pelo América-MG no clássico e perde invencibilidade no Brasileirão - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

domingo, 8 de maio de 2022

Atlético-MG é derrotado pelo América-MG no clássico e perde invencibilidade no Brasileirão

 


A invencibilidade do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2022 chegou ao fim na quinta rodada. Em clássico frente ao América-MG, em seus domínios, a equipe de Antonio Mohamed foi derrotada por 2 a 1 neste sábado.

Com o resultado, o Galo estaciona nos 8 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela. Já o Coelho dá grande salto e, agora com nove pontos, ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas do Corinthians, que ainda não jogou na rodada.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá pela frente o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Já o América-MG enfrenta, pela Copa do Brasil, o CSA, em casa, às 19h da terça-feira.

O jogo – A partida começou com um ótimo ritmo e, logo nos minutos iniciais, o Coelho teve chance claríssima de abrir o placar. A equipe recuperou a bola no meio de campo, e Henrique Almeida, de calcanhar, deixou Juninho na cara de Everson, que defendeu.

A chance perdida não fez tanta falta, já que, minutos depois, Allan segurou Juninho dentro da grande área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Iago Maidana venceu Everson, que até acertou o canto, mas não alcançou a bola.

Ainda no primeiro tempo, o Galo até chegou a igualar o marcador. Ademir recebeu ótimo lançamento do campo de defesa, partiu de frente para Jailson e conseguiu marcar, mas a arbitragem viu, corretamente, impedimento no lance.

No segundo tempo, o Atlético-MG teve mais um gol anulado, mas, desta vez, o árbitro de vídeo, após longa análise, validou. Hulk recebeu no miolo da área e tentou de bicicleta, mas a bola parou na trave. No rebote, em condição legal, Nacho Fernández completou de cabeça para o gol vazio.

Porém, o Coelho não se abateu e marcou seu segundo pouco depois. Aos 36, Cáceres recebeu pela entrada da área, ajeitou e bateu colocado, no canto de Everson, que não pôde fazer nada.

A emoção foi até o fim, principalmente após Felipe Azevedo receber seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Porém, mesmo desfalcado, o Coelho conseguiu segurar o placar.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Nenhum comentário: