Na Cara do Gol MT

Árbitro Arno Martins - Jogos Escolares

 


Ex-secretário municipal de esportes e ex-atleta de várias modalidades, atualmente árbitro de vôlei, destaca os Jogos Escolares

Aos 56 anos de idade, dos quais 40 dedicados direta ou indiretamente ao esporte, Arno Martins, casado com a professora de Educação Física Rosilene dos Santos Martins mãe de seu único filho Artur Frederico dos Santos Martins de 9 anos é um apaixonado pelo desporto em um todo. “O esporte está no meu sangue, desde criança brincava, mas sempre com uma modalidade esportiva entre a vizinhança”, conta.

Mas sua carreira no esporte começou mesmo quando jogava futebol em Londrina, interior do Paraná, aos 16 anos. Uma cidade pequena, igual onde nasceu, Arapoti (PR). Ele conta que era um bom jogador e recusou convite do Santos, seu clube do coração, em se transferir para o clube praiano. “Estava com medo de não me adaptar na cidade grande e simulei uma contusão para recusar o convite. Foi minha única decepção no esporte”, diz.

Como atleta de atletismo, basquete, handebol, vôlei entre outras modalidades conquistou 1.297 medalhas, sendo 11 no Brasileiro de Atletismo do Sesc em Brasília. Mudou para Mato Grosso em 4 de fevereiro de 1981, direto para Sinop, com os pais, onde residiu por vários anos, morou por quatro anos em Alta Floresta e atualmente reside em Colíder há cinco anos.

Ex-secretário Adjunto de Esporte e Lazer da Secel na gestão do Governo de Blairo Maggi e Baiano Filho era o titular. “Não me adaptei em Cuiabá e permaneci por um ano e pedi demissão” frisa. Foi secretário municipal de esportes em Sinop, Arno Martins já arbitrou em todas as modalidades coletivas e hoje devido a idade optou pelo vôlei, que exige menos esforço físico.

Em suas raras horas de descanso é quando se transforma em editor de frases para reflexões das quais possui milhares de publicadas. Atualmente está escrevendo sua biografia onde vai descrever sua vida desde quando começou. Hoje é o diretor-presidente da empresa ALFA Consultoria de Eventos Esportivos.

Sobre os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses promovidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Prefeitura dos municípios-sede é uma dádiva para o jovem e adolescente.

“O governador Mauro Mendes resgatou a hegemonia do esporte em nosso estado com a realização dos jogos escolares. O esporte é saúde, é educação, é qualidade de vida, é um benefício propício para os estudantes adquirir conhecimento e construir novas amizades. Um jogo entre os jovens fica marcado para o resto da vida e ele quando chegar aos 50, 60 ou mesmo 70 anos vai lembrar do esporte que praticou. Nota 10 para todos os envolvidos na realização desses jogos”, finalizou.     

Fonte: EdimarPortugal/ Secel MT

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem