Na Cara do Gol MT

Abertas as inscrições para os Jogos Estudantis de Sinop com 12 modalidades

 


A prefeitura, por meio da Gerência de Esportes, abriu as inscrições para a 12ª edição dos Jogos Estudantis de Sinop – modalidades coletivas. O prazo segue até 13 de maio e as unidades de ensino devem enviar as fichas em formato impresso à gerência até a data. O congresso técnico que definirá as chaves dos jogos será realizado no dia 17 deste mês.

Os jogos acontecerão no ginásio municipal José Carlos Pasa, de 26 de maio a 10 de junho. A participação é aberta às escolas públicas e privadas, desde que observadas as idades e categorias válidas – e abrangerá as modalidades coletivas de futsal, futebol 7, basquete, atletismo, xadrez, natação, basquete 3×3, vôlei, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e judô.

Incentivar a prática esportiva no município tem sido uma das prioridades da gestão municipal.  O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, comentou que o esporte é uma ferramenta transformadora de inclusão social, que promove educação, saúde e nos prepara para a vida. “Ao abrirmos inscrições para os jogos estudantis, asseguramos mais uma competição para os atletas. Continuaremos trabalhando firmes valorizando cada vez mais o esporte, e dando total apoio para a prática esportiva em todas as modalidades” destacou o prefeito.

Serão equipes femininas e masculinas e os jogos abrangerão categoria estudantil (idade aberta), categorias A (alunos nascidos de 2005 acima), B (nascidos em 2005, 2006 e 2007), C (nascidos em 2007 e 2008), D (nascidos em 2009 e 2010), E (nascidos em 2011 e 2012) e F (nascidos em 2013, 2014 e acima).

“No decorrer do ano 2022 teremos um vasto calendário esportivo. Estamos com duas copas em andamento, Pasinha e Sinop de Futebol Sete Feminino, e agora abrimos inscrições para os estudantes do nosso município para participarem dos jogos estudantis. Temos certeza que haverá muitas inscrições, pois esse é um evento bem tradicional em nosso município” pontou o gerente de esportes, Gabriel Vasconcelos.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem