Na Cara do Gol MT

Campo Grande recebe Copa do Brasil de Flag football

 


Entre os dias 9 e 10 de abril a Flag Football Copa do Brasil acontece em Campo Grande a Morena Bowl, primeira etapa da Copa do Brasil de Flag Football, onde Cabrarés  e Redladies representam Mato Grosso do Sul na competição. As partidas acontecerão no CT Vovó Ziza, em Campo Grande.

Nesta primeira etapa participam quatro equipes, sendo elas Cobrarés (Campo Grande), Redladies (Dourados), Brasília Selvagens (DF), e Rednecks (GO). O evento recebe apoio da Fundesporte.

Confira a tabela de jogos:

09 de abril - sábado

8h - Cobrarés x Selvagens

9h - Redladies x Rednecks

10h30 - Selvagens x Rednecks

13h30 - Selvagens x Redladies

14h30 - Cobrarés x Rednecks

16h - Cobrarés x Redladies 

10 de abril - domingo 

8h - Rednecks x Redladies

9h30 - Redladies x Cobrarés 

10h30 - Rednecks x Selvagens

13h30 - Rednecks x Cobrarés

14h30 - Redladies x Selvagens

16h - Cobrarés x Selvagens

 

O futebol americano para todos

Flag football Ã© um jogo semelhante ao futebol americano. No Flag football é usado um cinto de flag (uma espécie de fita). Caso o jogador do time da defesa tire este cinto, o time de ataque acaba sua decida (down) e começa uma nova descida daquele ponto.

No jogo, semelhante ao futebol americano, o time de ataque tem 4 chances para chegar ao meio, saindo da linha de 5 jardas, e mais 4 chances para o touchdown.

Após um touchdown o time de ataque pode escolher fazer uma conversão de 1 ou 2 pontos, saindo da linha de 5 ou 10 jardas, respectivamente.

O jogo é dividido em 2 tempos de 20 minutos.

No flag não existe chutes, caso o ataque não chegue ao meio ao touchdown, o ataque do outro time entra em campo, no seu campo de defesa e sai da linha de 5 jardas.

Futebol Americano “sem contato”

Eventualmente você irá ouvir que o Flag Football é “Futebol Americano sem contato”. Em contraste com o Futebol Americano, o contato físico entre os atletas, de fato, é muito menor. Porém o contato existe, ainda que em intensidade e impacto menos chocantes em comparação ao Futebol Americano. 

Por consequência, o Flag Football é uma modalidade mais acessível e menos “intimidadora” para pessoas de todas as idades e tipos físicos. Além de ser muito mais acessível economicamente também, afinal, para jogar Flag Football você não precisa de capacetes e proteções caríssimas, basta apenas uma bola, cinto de flags, protetor bucal e um grupo de pessoas prontas para se divertir.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem