Na Cara do Gol MT

Abertura do Circuito Mato-grossense de Motocross será neste sábado no Nortão

 

Será neste sábado, em Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop), a abertura do Circuito Mato-grossense de Motocross. A prefeitura informou, hoje, que a estrutura, com arquibancadas, banheiros químicos e lanchonete, já está sendo montada no local.

O evento terá R$ 23 mil em premiação, o maior valor no Centro-Oeste, e deve atrair pilotos de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Goiás. As inscrições e filiação podem ser feitas online ou no sábado na secretaria de prova.

Para o prefeito Rodrigo Frantz, o motocross é um esporte que já movimentou muito a cidade em anos anteriores. “Nossos eventos já foram referência em nossa região. Traz muitos visitantes, aquece o comércio local, lota os hotéis, enfim, movimenta a economia. É algo que chama a atenção da juventude e o esporte e o lazer são fundamentais para a qualidade de vida. Nossa administração está muito feliz em saber que as grandes competições que eram tradição estão sendo retomadas com vigor”.

“Ficamos 2 anos sem campeonato devido a pandemia e o prefeito nos solicitou a abertura deste ano para ser sediado em Santa Carmem. Vamos realizar uma grande prova. Vale ressaltar que além da prefeitura, temos também o apoio da câmara de Santa Carmem e das secretarias municipais”, disse o presidente da Liga Independente de Motociclismo de Mato Grosso (LIMMT), Fabio Furlanetto.

Os trabalhos começam no sábado com treinos livres e corrida da categoria Juvenil. O domingo inicia com os treinos de warm-up e, na sequência, dez corridas das demais categorias, fechando o dia com a MX1.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem