Na Cara do Gol MT

JOGOS ESCOLARES E ESTUDANTIS - Depois de 11 anos Alta Floresta volta a sediar uma fase regional

 


A Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer divulgou na última sexta (11) os municípios sedes dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossesnses. Dentre essas, está o município de Alta Floresta que volta a sediar uma fase regional dos jogos após 11 anos. A última edição aconteceu em junho de 2011.

Os Jogos Escolares para atletas de 12 a 14 anos e Jogos Estudantis Mato-grossense para atletas de 15 a 17 anos acontecerá no período de 13 a 18 de maio e deve estar inserido na programação oficial de aniversário do município, já que Alta Floresta completa 46 anos no dia 19 de maio de 2022.

O Secretário de Esportes Pedro Salustiano esteve na capital do estado acertando os últimos detalhes para a realização do evento. Em visita ao gabinete do Secretário Adjunto Jeferson Carvalho foi firmado a parceria para que o município possa da melhor forma possível receber os 17 municípios que integram a região norte.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossense acontecerão em 10 regiões para se definir os representantes das etapas estaduais que acontecerão em Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Os campeões das modalidades individuais (badminton, ciclismo, ginástica artística, ginastica rítmica, vôlei de praia, xadrez, atletismo, lutas, natação e tênis de mesa) serão definidos nos municípios de Sorriso e Várzea Grande.

Os campeões das fase estaduais dos Jogos Escolares 12 a 14 anos representarão o estado na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros que acontecerá em Aracaju no período de 2 0a 9 de setembro.

Jogos em Alta Floresta deve ser inserido na programação oficial de aniversário do munícipio 

Já os campeões estaduais dos Jogos Estudantis 15 a 17 anos representarão o estado na fase nacional dos Jogos da Juventude no mês de novembro em sede ainda a definir.

Os Jogos Escolares e os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses são uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com as Prefeituras Municipais e em conjunto com as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer.

Evento marcou a última participação do técnico Tiãozinho (in-memorian) em solo altaflorestense.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem