Goleiro altaflorestense desperta atenção de observadores de grandes clubes brasileiros - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quarta-feira, 9 de março de 2022

Goleiro altaflorestense desperta atenção de observadores de grandes clubes brasileiros


 

O jovem João Pedro de Oliveira, 12 anos, que atua como goleiro nas equipes de categorias de base de Alta Floresta esta chamando a atenção de observadores de grandes clubes do futebol brasileiro.

João Pedro integra a equipe do Uirapuru de Cuiabá que está em São Paulo participando de uma série de amistosos preparatório das categorias de base. O tour da equipe mato-grossense será de 3 jogos, sendo eles contra a SE Palmeiras, Red Bull e São Paulo.

Nessa terça (8) a equipe do Uirapuru jogou no CT da Sociedade Esportiva Palmeiras onde enfrentou a base da equipe do Palmeiras e mesmo perdendo por 3 x 2, o altaflorestense foi um dos destaques da partida ao lado do volante Felipe Ratinho e o meia atacante Christian, autores dos gols da equipe mato-grossense. O jovem foi bastante elogiado pelo técnico Emanuel e comissão técnica do Uirapuru. 

João Pedro deve participar no dia de hoje de treinamentos da escolinha do Red Bull.  

Observadores do Cuiabá que acompanham os amistosos elogiaram o jovem que iniciou sua carreira nas escolinhas de base do Grêmio de Alta Floresta.

“João Pedro deu show, defendeu demais, ele dominou a galera toda, tem um espirito de liderança incrível para um jovem da sua idade, esta top”, disse o tio e padrinho Eroaldo Oliveira, empresário cuiabano, e responsável pela ida do jovem altaflorestense.

João Pedro é filho do professor de educação física Claudécio de Oliveira, que ocupa atualmente o cargo de diretor de esportes do município de Alta Floresta. Além de goleiro, o jovem é praticante do taekwondo, que trabalha a coordenação física e motora, flexibilidade, equilíbrio, concentração e acima de tudo, o espirito de grupo.

Equipe Sub/13 do Uirapuru que participa dos jogos preparatórios de base na capital paulista

Uirapuru 48 anos de história

No próximo dia 28 de março a Associação Atlética Uirapuru completará 48 anos de fundação. O clube foi fundado na Universidade Federal de Mato Grosso no dia 28 de março de 1974, com objetivo de atender garotos da comunidade e suprir a demanda pelo esporte infanto-juvenil na cidade de Cuiabá, contribuindo desta forma diretamente na formação de cidadãos através da prática esportiva. Se aventurou no futebol profissional, disputando a segunda divisão mato-grossense em 1988.

No dia 2 de julho de 1981 a Associação Atlética Uirapurú foi declarada de utilidade pública através da Lei de nº 4.330 de autoria do até então Deputado Oscar Ribeiro.

O Uirapuru sempre foi um dos principais portões do futebol de base em Mato Grosso e já revelou atletas para o futebol nacional. Beto Cuiabano (ex-Flamengo), Kaká (ex-São Paulo), Jackson (Palmeiras), Jael o Cruel (Joinville) assim como muitos outros atletas renomados, já vestiram a camisa azul e branca do Uirapuru.

O brasão da equipe leva o pássaro Uirapuru, uma espécie peculiar da Amazônia, conhecida pelo seu canto particularmente elaborado. A lenda do Uirapuru é a lenda de um pássaro especial, pois dizem que ele é mágico, quem o encontra pode ter um desejo especial realizado. O Uirapuru é um símbolo de felicidade.

Atletas e comissão técnica do Uirapuru no CT da Sociedade Esportiva Palmeiras


Fonte: MT Esporte

Nenhum comentário: