Na Cara do Gol MT

Equipe da Associação Mato-grossense dos Cegos conquista a Supercopa de Goalball Feminino

 


A competição reuniu as quatro equipes melhores colocadas na última edição do Campeonato Brasileiro Série A.

Na manhã do último sábado (26), a equipe da Associação Mato-grossense dos Cegos conquistou o título da Supercopa de Goalball Feminino. A AMC fez 6 a 3 em cima da equipe do CETEFE para ficar com o título. O torneio foi disputado no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e reuniu as quatro melhores equipes da última edição do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando técnico de Altemir Trapp, o elenco da AMC teve as atletas Doracil de Oliveira, Denise Batista, Claudia Gonçalves e Ana Carolina Duarte. A última jogadora da lista, inclusive, competiu nas Paralimpíadas de Tóquio, sua quinta na carreira.

Para chegar na final, a AMC venceu o Sesi por 5 a 2 e o Adevibel por 11 a 2, se garantindo na briga pelo título.

“Nós estávamos com bastante confiança. Viemos para o campeonato com a intenção de fazer o nosso melhor e se divertir em quadra. E foi isso o tempo todo que a gente fez. Acreditamos que podíamos conseguir, porque quem estava do outro lado não era um bicho de sete cabeças. Eram três meninas para cada lado. Então o tempo todo acreditamos que a gente era capaz. A nossa defesa e nossa união fez toda a diferença no campeonato”, afirmou a jogadora Ana Carolina Duarte.

A Associação Mato-grossense dos Cegos entrou para a disputa da Supercopa como a primeira colocada no ranking nacional de goalball feminino.

 

 

Fonte: Olhar Esportivo


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem