Cuiabá supera o União e abre vantagem na final do Mato-grossense - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

domingo, 27 de março de 2022

Cuiabá supera o União e abre vantagem na final do Mato-grossense

 


O Cuiabá abriu em vantagem na final do Campeonato Mato-grossense. Em disputa realizada, há pouco, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o Dourado venceu o União por 3 a 2 e agora joga até por um empate para conquistar o título no próximo sábado (02), na Arena Pantanal. Rodriguinho, Pepê e Jenison marcaram, enquanto William Barão e Odail Júnior descontaram.

O favoritismo falou mais alto e o Cuiabá mais uma vez provou sua qualidade. Bem postado em campo, a equipe ficou mais com a bola e teve as melhores chances, entretanto a equipe voltou a assustar com algumas falhas defensivas que culminaram em dois gols para o Colorado. A partida ainda marcou o recorde de público nesse ano no Estadual. Mais de 7,8 mil pessoas estiveram no Luthero Lopes.

O jogo – O União chegou pela primeira vez com o meio-campista Ruan Bahia, que aproveitou a sobra de bola e finalizou de fora da área levando perigo ao goleiro Walter.

A partida seguiu equilibrada. As duas equipes tinham dificuldades em chegar para finalizar e abusavam das bolas lançadas na área. O Cuiabá tinha mais a posse de bola e buscava controlar as ações da partida.

O Cuiabá foi aparecer com perigo aos 16 minutos. Após bola lançada na área por Pepê, o centroavante Elton cabeceou no meio do gol e o goleiro Neneca espalmou para fora. Logo aos 23 minutos o União respondeu com Gian, que fez jogada individual, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a defesa do Dourado tirou.

A partida ficou truncada com muitas faltas. Tanto que o volante Camilo teve um choque com Michel e precisou sair. Pintado optou em colocar Valdívia, antes dos 40 minutos da primeira etapa.

E o o primeiro gol da decisão não podia ser de outro jogador. Aos 40 minutos, o lateral do Cuiabá João Lucas cruzou rasteiro na área, Alesson dividiu com o goleiro Neneca e a bola sobrou para o artilheiro Rodriguinho que só teve o trabalho de estufar a rede.

O União não se intimidou e tentou responder em dois chutes que passaram por cima do gol. Ambas finalizações foram do atacante Pikachu.

No segundo tempo o Cuiabá começou pressionando e ampliou a vantagem com Pepê com apenas um minuto. O lateral João Lucas cruzou na área, e a bola sobrou para Pepê que chutou firme para fazer o segundo do Dourado.

Mesmo com uma boa vantagem, o Dourado seguiu buscando aumentar o marcador. Com 4 minutos Uendel levantou na área, o meia-atacante Marquinhos apareceu livre, mas acabou cabeceando errado.

O Cuiabá apareceu outra vez com perigo no ataque aos 14 minutos. João Lucas apareceu outra vez cruzando rasteiro na área, o atacante Elton furou e a bola sobrou para Marquinhos, que chutou para boa defesa de Neneca. O União respondeu aos 20 com após chute de Gian que parou em Walter.

E a torcida do União se animou no estádio Luthero com 27 minutos. O meio-campista Alex Maranhão cobrou escanteio, Michel não conseguiu finalizar e a bola sobrou para o zagueiro Willian Barão diminuir o placar.

Mas a festa do Colorado durou pouco. O atacante Jenison foi lançado por Uendel e apenas empurrou para o gol, quando o cronômetro marcava 34 minutos.

Na reta final o União incendiou o confronto com mais um gol. O Colorado chegou ao segundo com Odail Júnior. O zagueiro subiu mais alto após cruzamento de Alex Maranhão e diminuiu a vantagem. Final de jogo, vitória por 3×2 do Cuiabá.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Nenhum comentário: