Na Cara do Gol MT

União vence o Sport Sinop e abre vantagem nas quartas do mato-grossense

 


O União abriu uma boa vantagem no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mato-grossense. Em partida disputada no estádio Luthero Lopes, há pouco, o Colorado bateu o Sport Sinop por 3 a 0 e agora pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, no Gigante do Norte. Pikachu, Alex Maranhão e João Pedro marcaram os gols.

Em partida de poucas chances para as duas equipes, o União construiu a vantagem ainda na primeira etapa. Pikachu abriu o placar aos 42 minutos, e Maranhão ampliou de pênalti no minuto seguinte. No último minuto da partida João Pedro sacramentou a vitória.

A equipe que avançar a próxima fase enfrenta o Luverdense, que garantiu classificação direta na semifinal ao ficar na vice-liderança da primeira fase. Do outro lado da chave, o Cuiabá aguarda o vencedor de Academia e Dom Bosco.

O jogo – O Sport Sinop buscou a primeira ação do jogo com Lucas Ivo, que chutou de muito longe por cima do gol aos 6 minutos. O União respondeu com o meio-campista Profeta, que disparou um chute para defesa tranquila do goleiro Neto.

Aos 25 minutos o União chegou a marcar o gol, mas o impedimento foi marcado. Pikachu havia sido lançado, jogou a bola para dentro da área e o centroavante Yan estufou a rede, mas o assistente marcou a irregularidade no lance.

Com 42 minutos o União inaugurou o placar. Em bola jogada por Ruan Bahia na entrada da área para Alex Maranhão, o camisa 10 serviu Pikachu que invadiu a área e chutou cruzado no canto direito sem chances para o goleiro. União 1×0 Sport Sinop.

Logo e seguida o Colorado ampliou o placar. O lateral-esquerdo Fabinho invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Diego Bolt. O juiz apontou para marca da cal. Alex Maranhão bateu forte no meio do gol e garantiu o segundo gol para equipe de Rondonópolis.

Na segunda etapa o Sport Sinop iniciou mais agressivo. Com 5 minutos a Fera do Norte chegou com perigo, após o atacante Peu tocar para Diego Bolt que mesmo desequilibrado chutou bem e parou na boa defesa do goleiro Neneca.

A equipe sinopense seguiu tentando se aproximar da área, mas tinha dificuldades para realizar as jogas, enquanto o União cadenciou mais a partida e também não mostrava muita velocidade para armar os ataques.

O cronômetro marcava quase metade do segundo tempo, quando o meio-campista Marcelo Cabral arriscou um chute em falta fora da área, mas bola foi por cima da meta.

Na reta final, as duas equipes demonstravam muito desgaste físico. O nível de intensidade caiu e ambos times pouco produziram. Nos apagar das luzes, o União sacramentou a vitória com João Pedro, que ficou livre e só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro. Final de partida, União 2×0 Sport Sinop.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem