Mixto oficializa parceria com empresários que assumem o clube por 10 anos - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Mixto oficializa parceria com empresários que assumem o clube por 10 anos

 


A diretoria do Mixto assinou, nesta quarta-feira, contrato com os novos sócios do clube, os empresários João Dorileo Leal (Grupo Gazeta) e Antero Paes de Barros, com duração de 10 anos. Eles vão gerenciar o departamento de futebol em um modelo diferente de negócio como outros clubes anunciaram recentemente.

A meta dos empresários é recuperar a credibilidade do clube, que há dois anos está fora do Campeonato Mato-Grossense da primeira divisão. Os dois passam a injetar recursos e vão em busca de patrocínios para o alvinegro, sendo um dos objetivos colocar dentre de seis anos o time na Série C do Brasileirão.

“Minhas origens são no esporte do rádio mato-grossense. Esse não é só um compromisso, mas uma dívida que tenho por tudo que conquistei, por tudo que Cuiabá me deu. Hoje sinto que tenho condições de retribuir. O Mixto é um produto extremamente valioso e importante enquanto negócio”, afirmou Dorileo Leal.

A direção do clube será mantida, Vinícius Falcão segue como presidente e Mário Cândia como diretor. Entretanto, os novos sócios terão controle e poder sobre o futebol, escolha de treinadores, gerentes, diretores e jogadores, assim como irão assumir as despesas com o futebol e receitas. 20% de toda a receita conquistada será repassada para quitar os compromissos  .

Dorileo disse que não deve encontrar tantas dificuldades para encontrar novos patrocinadores, tendo em vista a tradição do clube no cenário mato-grossense. “Acreditamos que o time tem facilidade para conseguir patrocinadores e angariar investimentos. Mas esse é o momento mais difícil. Temos que começar do zero, mas acredito que dias melhores virão e, em breve, o Mixto irá voltar a ocupar as páginas da elite do futebol mato-grossense”.

O ex-senador e novo investidor Antero Paes de Barros também ressaltou a história do Mixto e revelou boas expectativas com o negócio. “Há muitos anos converso com Dorileo Leal sobre essa possibilidade (investimento). Reforcei o quanto o Mixto precisava da gente. Ele é marca de Mato Grosso e precisa da credibilidade que tem o seu nome. O time está com uma diretoria altamente bem intencionada. As nossas intenções são as melhores possíveis”, revelou.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Nenhum comentário: