Na Cara do Gol MT

Luverdense vence por 3 a 0 e deixa o Sorriso perto do rebaixamento no Mato-grossense

 


O Luverdense venceu o Sorriso, fora de casa, no estádio Egídio Preima. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Mato Grossense, terminou 3 a 0 para os visitantes.

O Luverdense abriu o placar com 1 minuto de jogo. A bola foi cruzada na área, o goleiro espalmou e sobrou para Ítalo, que, sozinho, empurrou para a rede.

O segundo saiu na etapa final, aos 28 minutos. A bola foi cruzada da esquerda para o meio da grande área, Thiago Paulo acompanhou a jogada e cabeceou, sem chances para o goleiro João Pedro.

O Luverdense ainda achou tempo para marcar mais um gol, aos 39. Arlen entrou sozinho na grande área, recebeu o passe e tocou para o fundo da rede.

Com o resultado, o Luverdense assume a vice-liderança da competição, com 17 pontos. Neste momento, a equipe está empatada com o Sport Sinop, mas leva vantagem no saldo de gols.

Já o Sorriso fica em situação complicadíssima na competição. A equipe tem 4 pontos e está em 9º lugar. Para escapar do rebaixamento, precisará vencer o Cuiabá fora de casa, torcer por um tropeço do Operário e diminuir a diferença no saldo de gols.

A oitava rodada do Campeonato Mato-grossense começou ontem, com o empate sem gols entre Academia e Dom Bosco, no Luthero Lopes, em Rondonópolis. No mesmo estádio, o União venceu hoje o Ação, pelo placar de 2 a 1.

No Gigante do Norte, Sport Sinop e Cuiabá empataram, esta noite. O jogo terminou 1 a 1. No Dito Souza, em Várzea Grande, o Nova Mutum foi derrotado por 2 a 1 pelo Operário. O resultado complica o Azulão na competição.

A última rodada do Campeonato Mato-grossense será disputada no sábado (19). O Cuiabá encara o Sorriso, o Luverdense enfrenta o União, o Ação pega o Operário, o Nova Mutum joga contra o Academia e o Dom Bosco terá pela frente o Sport Sinop.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda não divulgou os horários e locais das partidas da última rodada da fase de grupos.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Mato-grossense 2022:

1º Cuiabá – 19 pontos
2º Luverdense – 17
3º Sinop – 17
4º Academia – 13
5º União – 12
6º Dom Bosco – 12
7º Nova Mutum – 9
8º Operário – 7
9º Sorriso – 4
10º Ação – 2

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem