Na Cara do Gol MT

Duas cidades do Nortão devem sediar jogos regionais escolares e estudantis

 


A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer começou a vistoriar os municípios que têm interesse em sediar os Jogos Escolares e os Estudantis Mato-grossenses e identificar a infraestrutura local. Hoje, a equipe se reuniu com o prefeito de Juara (300 km de Sinop), Carlos Amadeu Sirena, onde pode ser disputada uma fase, assim como em Juruena e Campo Novo do Parecis.

As próximas visitas técnicas serão em Tangará da Serra, que manifestou interesse em receber a competição da região Médio Norte, e em Cáceres, na região Oeste. A equipe também vistoriou os municípios candidatos à sede na região Norte – Matupá, Colíder e Alta Floresta. E a partir da próxima semana, serão visitadas as possíveis sedes das regiões Centro Norte, Leste, Nordeste, Sul/Sudeste e Sudoeste de Mato Grosso.

Abrangendo todo os municípios, a fase de disputas regionais é dividida em 10 regiões esportivas. Nas visitas técnicas, são avaliadas e informadas todas as providências para o bom andamento das competições, como segurança, infraestrutura dos locais de competição e de alojamento, além da organização da abertura de cada evento.

Os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Os da faixa etária de 15 a 17 anos competem nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. As duas competições abrangem modalidades coletivas e individuais. As etapas regionais coletivas das duas competições ocorrem no mesmo período e cidade-sede. De abril a junho, as equipes escolares dos municípios das 10 regiões esportivas competem pelas vagas na fase estadual.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem