Cuiabá marca nos minutos finais e conquista 3 pontos contra Operário no Estadual - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Cuiabá marca nos minutos finais e conquista 3 pontos contra Operário no Estadual

 


O Cuiabá venceu o Operário Várzea-grandense por 1 a 0,  na quinta rodada do Campeonato Mato-Grossense, no estádio Eurico Gaspar Dutra. O jogo que evoluiu gradualmente com forte posse de bola do Dourado. Com mais três pontos somados, a equipe da capital assumiu a liderança com 12 pontos e o Chicote da Fronteira está na 8ª colocação com 3.

O Operário iniciou o primeiro tempo com jogadas mais defensivas, enquanto o Cuiabá seguiu firme para o ataque, com duas tentativas de gol nos primeiros minutos de jogo. Jose Vitor do Cuiabá, colocou a bola para correr rente ao gol aos 10 minutos, mas saiu na lateral pela defesa.

Aos 13 minutos, a bola chegou aos pés de Rodriguinho, que chutou da lateral do gol do Chicote da Fronteira, mas o árbitro marcou impedimento. O centroavante do Cuiabá, Jenison, tentou um chute a longa distância do meio de campo, aos 16 minutos, mas a bola desacelerou na zaga e foi facilmente bloqueada pelo goleiro do Operário, Igor Rayan.

O primeiro turno de jogo foi concluído com um desempenho abaixo do esperado, onde o Dourado não conseguiu pontuar diante da defesa operáriana, mas que também não apresentou risco para a equipe cuiabana

Já o segundo foi marcado por mais uma defesa de Rayan nos 5 minutos, quando Kelvin Osório, que entrou no lugar de Rodriguinho, pegou a bola com a perna direita frente ao gol, mas desperdiçou a chance com um chute fraco, no susto.

O Cuiabá seguiu pressionando o time, com o avanço de Jenison, aos 12 minutos, para um gol de tabela que foi freado novamente pelo goleiro o Operário, demonstrando uma fortíssima defesa contra o time da Série A e se destacando na partida.

Aos 27 minutos, o jogador Operário, Blaise, correu pelo centro do campo e mandou na  trave. Por pouco não marcou o primeiro ponto no Dutrinha, seguido pela interferência da defesa do Dourado.

Nos momentos finais, numa sequência de passes rápidos do Cuiabá, Camillo acionou Alesson, no meio de campo, que passou para André, marcando o gole da vitória na grande área, aos 45 minutos.

O próximo compromisso do Cuiabá será na quarta-feira contra o Ação, às 19h30, na Arena Pantanal. Já o Operário enfrenta o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no mesmo dia, às 19h.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

Nenhum comentário: