Na Cara do Gol MT

Cuiabá, Luverdense, Sport Sinop, Academia, Dom Bosco e União vão para 2ª fase do mato-grossense

 


Com indefinição até o último minuto, a nona rodada do Campeonato Mato-grossense guardou fortes emoções ao torcedor e confirmou as seis equipes classificadas que avançaram as fases finais. A federação deve anunciar em breve os horários e locais dos confrontos válidos das quartas de final.

Isolado na liderança, com 22 pontos, o Cuiabá cumpriu as expectativas, comprovou o favoritismo na primeira fase e garantiu a classificação direta para semifinal. O Dourado teve uma campanha com sete vitórias, um empate e uma derrota. No sábado, goleou o Sorriso por 4 a 0 no estádio Dutrinha e decretou o rebaixamento da equipe sorrisense, que ficou na penúltima colocação.

Quem também está garantido na semifinal é o Luverdense. Com uma grande campanha, incluindo uma vitória sobre o Cuiabá, o LEC carimbou sua vaga com 20 pontos, no sábado, após o triunfo diante do União, por 1 a 0 no Passo das Emas. O Verdão do Norte emplacou seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, enquanto o União ficou na sexta e última posição da zona de classificação.

Uma das sensações da primeira fase, o Sport Sinop não ficou para trás e teve um desempenho marcante nos primeiros jogos da história do clube na elite do mato-grossense. A equipe sinopense está confirmada nas quartas de finais depois de acumular cinco vitórias, três empates e uma derrota.

No sábado, a Fera do Norte enfrentou o Dom Bosco, no Dito Souza, em um confronto que ficará na história da competição. Após sair na frente do marcador por 2 a 0, viu o Leão da Colina reagir e chegar ao empate no último minuto da segunda etapa. O empate que acabou sendo o suficiente para equipe de Cuiabá avançar a próxima fase.

E quem não gostou nenhum pouco desse empate foi a equipe do Nova Mutum. O Azulão da Massa venceu o Academia por 2 a 0, no estádio Valdir Doilho, mas acabou se despedindo do campeonato com a combinação dos resultados. Já o Capitão América ficou na quarta posição e está confirmado nas quartas.

Ontem, em partida que não definia mais nada no torneio, o Operário virou para cima do Ação, no Dutrinha, por 3 a 2, e encerrou sua participação na competição com o oitavo lugar. O Ação, que já entrou rebaixado na rodada, amargou a sétima derrota e ficou na lanterna.

Classificação
1º Cuiabá – 22 pontos
2º Luverdense – 20
3º Sinop – 18
4º Academia – 13
5º Dom Bosco – 13
6º União – 12
7º Nova Mutum – 12
8º Operário – 10
9º Sorriso – 4
10º Ação – 2

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem