Briga pelo G2, última vaga no mata-mata e fuga contra o rebaixamento - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Briga pelo G2, última vaga no mata-mata e fuga contra o rebaixamento

 


Quatro jogos neste sábado (19) e uma partida no domingo (20) fecham a primeira fase do Campeonato Mato-grossense.

O Campeonato Mato-grossense definiu cinco equipes classificadas à próxima fase e um rebaixado para a segunda divisão de 2023. Apesar disso, a última rodada terá movimentação na briga por três objetivos distintos na tabela. Quatro jogos serão disputados no sábado (19) e uma partida isolada fecha a etapa classificatória no domingo (20).

Classificação ao mata-mata

Já estão confirmados na próxima fase do Estadual as seguintes equipes: Cuiabá, Luverdense, Sport Sinop, Academia e União.

Somente os seis melhores avançam ao mata-mata. A última vaga será disputada entre Dom Bosco e Nova Mutum.

O Azulão da Colina é o atual sexto colocado, com 12 pontos, dependendo apenas das próprias forças para se classificar. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Henrique precisa de um empate diante do Sport Sinop para avançar.

A partida acontece neste sábado (19), às 15h30, no Dito Souza.

Com nove pontos, para o Nova Mutum somente a vitória interessa – além de secar o Dom Bosco. O Azulão da Massa recebe a Academia, na mesma data e horário, no Valdir Doilho Wons.

Vaga direta na semifinal

Os dois primeiros colocados avançam diretamente à semifinal e esperam os classificados dos duelos entre o terceiro e sexto, quarto e quinto, em jogos de ida e volta.

Três times chegam na última rodada brigando pelo G2. O Cuiabá lidera a competição, com 19 pontos, seguido por Luverdense e Sport Sinop, empatados com 17.

O Dourado encara o Sorriso, que precisa de um milagre para não ser rebaixado, no Dutrinha. Vice-líder, o LEC recebe o União, no Passo das Emas. A Fera do Norte é o único entre os times a jogar fora de casa, diante do Dom Bosco, no Dito Souza.

Os três jogos acontecem no sábado (19), às 15h30.

Fuga do rebaixamento

O Ação foi matematicamente rebaixado na rodada passada, após uma campanha com dois empates e seis derrotas.

A briga pela segunda vaga ficou entre Sorriso e Operário Várzea-grandense, com o Tricolor levando boa vantagem no saldo de gols.

O Chicote da Fronteira é o oitavo colocado, com sete pontos, três a mais que o Sorriso, que abre o Z2. Sob o comando de Bruno Saymon, a equipe joga por um empate contra o Ação para escapar do descenso. O confronto acontece no domingo (20), às 9h, no Dutrinha.

Em situação complicada de ser revertida, o Lobo do Norte foca na vitória e em torcer por uma derrota do Operário. Além disso, precisa tirar a diferença no saldo de gols. O Tricolor tem -2, enquanto o Lobo aparece com -9.

A equipe visita o Cuiabá, no Dutrinha, às 15h30 deste sábado.

Classificação Mato-grossense 2022


Nenhum comentário: