Na Cara do Gol MT

Secretário apresenta para gestores e dirigentes calendário com 14 grandes competições em MT

 


A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer realizou, hoje, primeira reunião com gestores municipais e das federações estaduais esportivas, de forma virtual, para divulgação de uma prévia do calendário de eventos esportivos de do ano. Estão previstos 14 grandes competições a serem realizados em parceria, como os jogos regionais de seleção.

O secretário Beto Dois a Um destacou a ampliação do projeto Olimpus, que destina bolsas para atletas e técnicos. “Em 2022, o recurso do projeto Olimpus saltará de R$ 1,7 milhões para mais de R$ 6 milhões. Com esse recurso conseguiremos atender até 95 treinadores e até 600 atletas. É um crescimento muito significativo em comparação com o ano de 2021, onde conseguimos atender 28 técnicos e 151 atletas”, ressalta.

“A equipe da secretaria está empenhada para que os recursos cheguem nos 141 municípios. Temos um governo que entende as necessidades do esporte, que prestigia e que investe colocando recurso. Avançamos muito no último ano. Cerca de 90% dos projetos que recebemos em 2021, conseguiram ser conveniados”, destaca o secretário.

No começo de fevereiro, a secretaria deve iniciar a distribuição de kits com material esportivo para os municípios.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem