Na Cara do Gol MT

Luverdense começa treinos e projeta retomar protagonismo no futebol mato-grossense

 


O Luverdense já começou a treinar hoje, no estádio municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para a temporada de 2022. A equipe está com o grupo fechado de 24 atletas, que ficarão sob o comando do treinador Márcio Nunes, apesar de contratações pontuais não estarem descartadas.

“O trabalho inicia hoje, com 24 atletas. A gente analisou bem a trajetória de cada atleta e seus objetivos. Com muito trabalho, vamos chegar ao êxito, que é retornar ao cenário nacional. E jogar uma Série D, uma Copa do Brasil, e quem sabe, em breve, chegar à Série B novamente”, afirmou Helber Diniz, gerente de futebol do Luverdense.

“Estamos projetando recolocar o Luverdense no lugar de onde não deveria ter saído, que é estar sempre jogando grandes campeonatos. É um recomeço e tudo é muito difícil. A gente sabe que a questão financeira pesa muito. Mas o Luverdense nunca foi abandonado, o pessoal da cidade sempre esteve junto. Não vou citar nomes neste momento, mas no decorrer do início dos trabalhos vamos poder falar de cada um dos patrocinadores”, complementou Helber.

Na última sexta-feira, o Luverdense anunciou as últimas três contratações, todas para o setor ofensivo. Giovani Candido, de 25 anos, que estava no Juventus Jaraguá (SC), Marcos Paulo, de 24 anos, que atuava no Goiatuba EC, e Gustavo Gaúcho, 22 anos, com passagens pelo Cruzeiro (RS).

“Neste primeiro momento, não estamos pensando em contratar mais. Com certeza, a diretoria está imbuída de trazer alguns atletas pontuais para nos ajudar. Com o início do campeonato, a diretoria vai buscar novos atletas, naquelas posições que vamos precisar ao longo do campeonato”, destacou o gerente de futebol, que ainda “convocou” a torcida a comparecer ao Passo das Emas para apoiar o time.

“A gente quer convocar a torcida do Luverdense. A gente sabe que a torcida sempre esteve ajudando a equipe. Nos últimos dois anos, não tivemos público no Passo das Emas. A gente espera que, em 2022, a torcida possa estar sempre junto com o time para a gente trilhar as vitórias. É importante que ajude e incentive”, concluiu

A estreia do Luverdense no Campeonato Mato-grossense será diante do Sport Sinop, no dia 19 ou 20 de janeiro, no estádio Passo das Emas.

Só Notícias/Herbert de Souza e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem