Na Cara do Gol MT

Corinthians anuncia venda de volante para clube da Itália

 


O Corinthians anunciou, na manhã desta sexta-feira, que chegou a um acordo com o Salernitana, da Itália, e aceitou fechar a venda do volante Éderson. O atleta, que estava emprestado ao Fortaleza, já foi liberado para fazer exames no clube italiano.

Um pouco mais cedo, o Fortaleza já havia anunciado, através das redes do clube, que uma solicitação de retorno de empréstimo do jogador foi feita pelo clube paulista. O contrato de empréstimo do atleta com o Leão havia sido renovado no início de janeiro, com validade até o final de 2022, mas o Corinthians incluiu uma cláusula com valor mínimo para ser acionada, que previa venda automática do jogador em caso de proposta do exterior.

O Tricolor cearense tinha a prioridade caso igualasse a oferta dos europeus, mas os valores foram inviáveis. Como a cláusula de vitrine, paga quando um jogador está emprestado e é vendido para outra equipe, seria realizada apenas se a transferência fosse feita durante as janelas do meio ou final do ano, o Fortaleza não receberá nenhuma compensação financeira pela venda.

Aos 22 anos, Éderson chegou ao Fortaleza em março de 2021. Ele deixa o clube com 58 jogos disputados, três gols e três assistências na conta. Além disso, conquistou o Campeonato Cearense e foi semifinalista da Copa do Nordeste, ambos em 2021.

Revelado pelo Desportivo Brasil, de São Paulo, Éderson passou por Shandong Luneng, da China, e Cruzeiro, antes de chegar ao Corinthians. No ano de 2018, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Essa será a primeira oportunidade do jogador no futebol europeu.

Gazeta Esportiva (foto: Daniel Augusto Jr./assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem