Na Cara do Gol MT

CBHb lança edital para concessão de bolsas de estudos de graduação e pós-graduação

 


A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) vai conceder bolsas de estudos para graduação e pós-graduação para atletas e ex-atletas da modalidade espalhados por todo o País. O edital com toda as informações sobre o processo de seleção para os interessados foi publicado nesta sexta-feira (14), no site da entidade. As bolsas são válidas para qualquer um dos cursos de Educação à Distância (EAD) disponíveis pela Unicesumar, patrocinado do handebol brasileiro. Mas os interessados precisam ficar atentos, pois o período de inscrição vai até o dia 30 deste mês.

No total, serão disponibilizadas 22 bolsas de estudo, sendo duas para graduação de atletas da categoria de base, dez para graduação e dez para pós-graduação. Importante ressaltar que as bolsas são destinadas aos jogadores e ex-jogadores do handebol de quadra e de areia. Outro detalhe importante é que o preenchimento das vagar precisa ser de pelo menos 50% de mulheres, mais uma demonstração da preocupação da CBHb com a igualdade de gênero na modalidade.

Podem candidatar-se às bolsas para categorias de base, atletas, da quadra ou da praia, que tenham participado de campeonatos mundiais de base indoor ou de areia (beach) nos últimos quatro anos e que tenham até 21 anos até a data de inscrição. As demais bolsas serão concedidas a atletas ou ex-atletas que tenham disputado jogos pelas seleções brasileiras, categoria adulto, de handebol de quadra ou praia (ver todos os detalhes no edital abaixo). Em todo caso, o candidato deverá observar junto à Unicesumar quais os critérios de admissão, declarando, no ato da inscrição, que preenche tais requisitos.

As inscrições para concorrer a uma das vagas deve ser feita por meio do preenchimento da ficha constante no Anexo I do edital (publicado abaixo), devendo, em seguida, encaminhá-la digitalizada para o e-mail bolsas@cbhb.org.br até o dia 30 de janeiro. A mensagem também precisa estar acompanhada da documentação comprobatória do preenchimento dos demais requisitos e critérios de desempate (ver edital).

Para receber a bolsa, o candidato deverá ser aprovado no vestibular da Unicesumar, na área e curso desejado. Os agraciados receberão a bolsa por um semestre, a qual será renovada automaticamente a cada seis meses, mediante comprovação de frequência e de bons resultados acadêmicos.

É importante ressaltar que, os atletas e ex-atletas beneficiados terão, obrigatoriamente, que comprovar 50 horas por ano de serviços prestados a CBHb (palestras, aulas no PRONAHAND, mini-cursos etc), até a conclusão do curso, conforme ficha de comprovação de atividades a ser fornecida pela Confederação e de acordo com a aptidão de cada um.

CBHB UNICESUMAR Edital - Bolsas Unicesumar 2022 (1)


Fonte: CBHB

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem