Na Cara do Gol MT

Brasília e Recife serão as sedes da AmeriCup 2022 masculina de basquete, no Brasil



A Federação Internacional de Basquete, FIBA, através do escritório das Américas, anunciou nesta terça-feira, 18 de janeiro, as sedes da AmeriCup 2022. Brasília, capital do país, e Recife, metrópole nordestina, serão os locais de competição entre os dias 2 a 11 de setembro, no evento que marca o retorno do maior torneio de Seleções de basquete das Américas após mais de três décadas.

- Estamos muito felizes em poder trazer a AmeriCup de volta ao Brasil depois de mais de três décadas. O maior evento de Seleções das Américas será o maior evento olímpico do país em 2022 e tenho certeza do sucesso das sedes em Brasília e Recife e que a Seleção Brasileira irá com tudo em busca do título da competição em casa - disse o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Em Brasília, os jogos serão disputados no Ginásio Nilson Nelson, enquanto Recife receberá as partidas no Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão. As fases de grupo serão jogadas nas duas cidades e Recife irá concentrar as quartas de final, semifinal e decisão da AmeriCup. O sorteio dos grupos será em março.

A AmeriCup terá a participação de 12 seleções do continente, todos classificados através de eliminatórias que terminaram em fevereiro de 2021: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia.

Diretor Executivo da FIBA Américas, o brasileiro Carlos Alves falou sobre o anúncio de Brasília e Recife como sedes da AmeriCup.

- Estamos muito honrados e animados em trazer a AmeriCup de volta ao Brasil depois de mais de três décadas. Quero expressar, também, nosso agradecimento à CBB e ao Presidente Sr. Guy Peixoto por seu apoio e liderança em garantir a recepção de uma competição tão épica. Tanto Brasília quanto Recife são cidades incríveis com muito a oferecer em termos de competição e aspectos culturais. A CBB e a FIBA estão muito empolgados em trazer esse nível de competição para essas cidades, seus fãs e comunidades para celebrar nosso jogo mágico - citou Carlos Alves.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem