Na Cara do Gol MT

União segura empate com Dom Bosco, conquista o título da Copa FMF e vaga na Copa do Brasil

 


O União terminou de forma invicta como o campeão da Copa FMF, há pouco, após segurar um empate contra o Dom Bosco pelo placar de 0 a 0, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Mesmo com um bom volume de jogo e com várias chances desperdiçadas, o Colorado não conseguiu tirar o zero do placar, mas sacramentou o título pela vantagem adquirida no primeiro jogo, quando saiu na frente com o placar de 2 a 0. Além da taça, o União garantiu uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

O título vem para coroar a grande campanha do União, que conquista o torneio sem perder nenhuma vez, com um retrospecto de sete vitórias e três empates. Na primeira fase, o time de Rondonópolis liderou de forma absoluta, e na semifinal, bateu o Cuiabá para chegar a grande decisão. A campanha ainda foi registrada com um total de 14 gols marcados e apenas 4 sofridos.

O União e o Dom Bosco encerram o calendário de 2021. Agora, os dois times terão um período de férias, para no início do ano começarem a pré-temporada para a disputa do Campeonato Mato-grossense, com estreia marcada para o dia 19 ou 20 de janeiro.

O jogo – Dom Bosco chegou pela primeira vez aos 3 minutos após uma falta cruzada que passou direto pela meta do União. O Leão da Colina seguiu tentando pressionar com uma marcação alta, mas não conseguia furar a retranca do Colorado. Aos 6 minutos o União ficou muito perto de abrir o marcador. Após receber livre dentro área, Ruan Bahia tocou na saída do goleiro Herilan que apenas raspou na bola tirando ela do rumo do gol.

Mesmo na vantagem do placar agregado, o União tinha mais a posse de bola e buscava mais o jogo. O Colorado mostrava mais organização em campo e buscava no setor direito chegar na área do Dom Bosco, que tinha muita dificuldade em recuperar a bola e apenas se defendia.

Com 25 minutos do primeiro tempo o União chegou assustando novamente. O meio-campista Peixinho recuperou a bola e rapidamente ligou o atacante Rodrigo, que limpou a bola para o lado esquerdo e disparou para o gol, mas sem muita força, ficando nas mãos do goleiro.

Com um pouco mais de 30 minutos de jogo, o União mais uma vez chegou levando perigo. Após rápida troca de passe, Rodrigo lançou Giancarlo, que acabou chutando fraco no meio do gol. Logo em seguida, depois de outra boa troca de passes no meio-campo, Peixinho de fora da área arriscou um bonito chute cruzado que obrigou o goleiro Herilan a fazer uma grande defesa.

Era quase 40 minutos da primeira etapa quando Guilherme Arruda, de muito longe, respondeu para o Dom Bosco com um chute, mas o goleiro Elias defendeu sem dificuldades. Antes do apito intervalo o União ainda teve duas chances, mas não conseguiu concluir o último passe, enquanto o Dom Bosco tentou novamente através do chute de fora da área, mas sem sucesso.

No segundo tempo, com três minutos de jogo o União teve a melhor chance da partida até o momento. Rodrigo passou por três marcadores perto da linha de fundo, invadiu a área e cruzou na medida para Luís Antônio que parou no goleiro Herilan quase debaixo da trave. Grande defesa do goleiro do Leão da Colina.

E a pressão continuou, no minuto seguinte, o meio-campista Peixinho recebeu na medida um cruzamento de Rodrigo, e com uma testada forte a bola passou tirando tinta do travessão do Dom Bosco.

O relógio apontava 15 minutos do segundo tempo e o União seguia com mais volume de jogo. O Dom Bosco tinha muitas dificuldades em parar os ataques do Colorado e não conseguia sair no contra-ataque. Nas vezes que chegava na intermediária, o time de Cuiabá arriscava chutes de fora da área. Já o União, com o placar a seu favor, levava perigo com boas chegadas, mas pecava no último arremate.

Em bola lançada na área aos 36 minutos, o zagueiro do Colorado Lucão cabeceou a bola pro fundo do gol, mas o árbitro marcou falta de ataque do jogador. Na reta final, o Dom Bosco ainda não mostrava reação e apenas se defendia, já o União, com o placar a seu favor, também não oferecia mais tanto perigo. Final de jogo, e União bicampeão da Copa FMF.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá Esporte Clube empatou na Vila Belmiro, com o Santos, em 1 a 1, e garantiu a permanecia no Brasileiro da Série A do ano que vem, atingido seu principal objetivo e também conquistou uma vaga na Sul-Americana de 2022.

Redação Só Noticias com Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem