Na Cara do Gol MT

Sargento da PMMT agradece Secel-MT pelo apoio recebido em 2021

 


O presidente da Escolinha de Futebol Rotam, sargento PMMT Juniel Padilha esteve nesta segunda-feira (20) na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para entregar Certificado de Agradecimento ao secretário Adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves pelo apoio concedido durante o ano para sua escolinha.

Voltado para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos, o projeto atende dezenas de atletas de diversos bairros da Baixada Cuiabana sem nenhum custo aos pais e ou responsáveis. Os jogadores passam por uma triagem e é exigido que estejam matriculados e uma instituição de ensino e que apresentem a freqüência escolar.

A ‘Escolinha’ funciona no Parque Georgia, região do Coxipó, em Cuiabá, com aulas as terças e quintas-feiras, das 15h às 18h. Oferece aulas teóricas e práticas da modalidade de futebol com treinos físico, técnico e tático. Trabalha também com os alunos valores morais e cívicos à pátria e ao próximo, com objetivos de descobrir novos talentos, buscar oportunidades no futebol e formar cidadãos de bem.

Para participar do projeto os pequenos atletas deverão comprovar frequência escolar com bom rendimento, mediante apresentação bimestral de boletim ao orientador-treinador e a comissão do projeto. Os treinadores do projeto são policiais do próprio Batalhão Rotam, todos formados em Educação Física.

A ‘Escolinha de Futebol Rotam’ é o segundo projeto de prevenção primária desenvolvido pelo Batalhão, realizado por meio da parceria com o Grêmio Recreativo (G.R.E.R.) da Rotam. O primeiro projeto é o ‘Jiu-Jitsu Rotam’, com mais de 150 crianças e adolescentes atendidos.

“Estamos aqui para endereçar os nossos sinceros agradecimentos e reforçar a parceria para o ano que vem. O apoio que recebemos da Secel foi de fundamental importância para nossa escolinha e vamos dar continuidade ao projeto no ano que vem e esperamos novamente pela parceria que seja renovada”, argumentou o sargento Padilha.

Para o Adjunto de Esporte e Lazer, que fez questão de destacar que a vontade do governador Mauro Mendes é de incentivar e apoiar as escolinhas, federações e entidades que fomentem a prática esportiva, principalmente aquelas que trabalham voluntariamente.

“Temos o Ponto do Esporte, um projeto que tem compromisso com o desenvolvimento do esporte. O Governo do Estado vai ajudar sim, aqueles que trabalham voluntariamente com o desenvolvimento do desporto em nosso estado. O trabalho que a Polícia Militar desenvolve no esporte, com Jiu-Jitsu e agora com a escolinha de futebol é um trabalho que deve ser reconhecido e valorizado pela sociedade. Vamos estar juntos sim no próximo ano”, finalizou.

Fonte: Secel MT

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem