Na Cara do Gol MT

Novo treinador destaca estruturação do Nova Mutum e quer fazer história na próxima temporada

 


Para fazer história, assim é que chega o técnico Fabiano Borba para assumir o comando do Nova Mutum. Anunciado na última sexta-feira, o gaúcho de 45 anos mostrou empolgação com o novo trabalho e revelou que não pensou muito antes de assinar com o Azulão da Massa. “A gente vem acompanhando o clube há algum tempo, vimos o respeito do clube no cenário estadual e nacional. É um clube com pessoas sérias, com o objetivo de crescer. A gente foi conversando, tínhamos algumas outras propostas, inclusive renovar com o ex-clube, mas eu optei pelo Nova Mutum”, disse Borba, em entrevista, ao Só Notícias.

Uma das motivações que levaram Borba a assinar com o Mutum, segundo ele, está na profissionalização que o clube vem passando nos bastidores nos últimos anos, refletindo em conquistas dentro do campo, como o título da segunda e da primeira divisão do Mato-grossense, além de chegar na fase final da Copa Verde, na última semana. “Um clube que vem crescendo. É um time com DNA de vencedor, e isso é muito importante”, revelou.

Borba possui ainda uma curta carreira ainda como treinador, mas teve destaque em times do Sul, como o Aimoré (RS), onde conseguiu uma inédita classificação para a Copa do Brasil, além de uma boa passagem pelo Jaraguá (GO), quando levou o time à semifinal do campeonato goiano no ano passado, e agora busca no Nova Mutum conquistar seu primeiro título. “A competividade na nossa profissão é muito alta, possui grandes profissionais. Eu tenho 6 anos de carreira, comecei no profissional em 2015 e eu vejo (carreira) em uma crescente muito grande, tenho resultados expressivos, ainda falta um título na nossa carreira, no futebol o que marca a gente são as conquistas e o que me atrai ir para o Nova Mutum é buscar conquistas, fazer um grande trabalho e fazer história no clube”.

Primeira vez treinando um time no estado do Mato Grosso, Fabiano revelou que vê muito potencial no futebol do estado, e que campanhas como a do Luverdense, e atualmente do Cuiabá mostra que os times da região podem se aproximar das principais ligas e clubes do país. “principalmente pela questão do mercado, a gente sabe que o futebol no Mato Grosso é um campeonato bom, que vem crescendo e se valorizando. O próprio Mutum fez uma grande Copa Verde e série D. Nosso objetivo é fazer um mato-grossense muito bom, buscar vagas para torneio nacionais, e buscar títulos, pois quanto mais o time jogar torneios assim, mais calendário ele ganha e assim cresce no cenário nacional”, explicou.

Fã assumido de Tele Santana, Borba usa o lendário treinador como referência para seu trabalho, que segundo ele é de intensidade e agressividade. “É um time com muita movimentação, um time que propõe o jogo, a gente gosta de ter a bola e que saiba o que fazer com a bola, eu trabalho muito isso, desde a construção lá com o goleiro até o último terço do campo. É um time que realmente valorize a posse da bola, mas uma posse de bola vertical, para o gol, e que procure recuperar a bola o quanto antes”.

O gaúcho chega para substituir Willian Dema, treinador que estava a frente do Mutum desde 2019, se tornando um dos comandantes com mais tempo de trabalho. Borba elogiou o trabalho e disse que conversou com o colega de profissão. “Conversei logo com ele no começo (negociação). Conheço o Dema, a gente conversou desde o clube e até sobre a cidade, sobre o ambiente que nos espera. A troca de experiência foi muito boa, é um cara que cresceu com o Nova Mutum”.

Fabiano Borba agora inicia um trabalho juntamente com a diretoria do Nova Mutum na montagem do elenco, que irá estrear no Campeonato Mato-grossense, no dia 19 ou 20 de janeiro.

Conforme adiantou ao Só Notícias, o presidente Anir Siqueira, um pacotão de reforços com 14 jogadores estará chegando ao clube. “Temos conversas diárias, uma média de 10 a 15 vezes por dia conversando sobre o grupo, o clube, sobre todos os aspectos. A montagem do elenco está passando por mim. As características serão sobre um time que tenha velocidade, que seja intenso e tenha um perfil com técnica e muita velocidade”, finalizou Borba.

Redação Só Notícias (foto: Juliano Rufino)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem