Na Cara do Gol MT

EM 2022 - Campo Novo dos Parecis é candidato a sediar Jogos Escolares e Estudantis

 


O secretário municipal de Esporte e Lazer de Campo Novo do Parecis, Márcio Canterle acompanhado do diretor de esportes da secretaria, Diângelo Henrique Secom, conhecido por 'Alemão', estiveram na manhã desta quinta-feira na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, onde foram recepcionados pelo secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, protocolar ofício oferecendo a cidade como sede dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossense de 2022.

Segundo o secretário Márcio Canterle, o município distante cerca de 400 q8uilômetros de Cuiabá, com cerca de 35 mil habitantes, está carente de eventos esportivos oficiais na cidade.

"O último evento que realizamos foi em 2015, uma edição dos Jogos Regionais Mato-grossenses (Jorems). De lá pra cá somente participamos em outras cidades. Nossa comunidade está carente de eventos esportivos", argumentou o secretário.

O diretor de esportes da cidade, o Alemão, ex-atleta de futsal, confessou que as atividades esportivas continuam acontecendo na cidade, mas somente nos jogos-treinos, alguns amistosos em cidades vizinhas.

"Viemos aqui na Secel buscar apoio do Governo do Estado para realizarmos uma edição dos Jogos Escolares no ano que vem. Nossas equipes coletivas vêm treinando constantemente, principalmente o futsal masculino", disse.

O adjunto de Esporte e Lazer da Secel ficou sensibilizado com o interesse da cidade de Campo Novo do Parecis em querer sediar jogos promovidos pelo Governo do Estado.

"O governador Mauro Mendes autorizou a retomada dos Jogos Escolares e Estudantis neste segundo semestre, onde foi realizado em quatro municípios do Estado respeitando todos os protocolos de biossegurança em virtude da pandemia da Covid-19 e graças à Deus foi tudo bem. Estamos trabalhando diariamente para promover os jogos no ano que vem, inclusive com o retorno do futebol de campo e precisamos criar parcerias com as prefeituras para tornarmos realidade. O ofício veio em bom momento e vamos analisar todas as possibilidades de levar os jogos para a cidade", falou.

Ainda de acordo com o secretário de Esportes do município, Márcio Canterle, o prefeito Rafael Machado é um amante dos eventos esportivos e concedeu carta branca ao secretário para fechar parceria com o Governo do Estado via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. O município possui dois ginásios poliesportivos e dois campos oficiais de futebol.

Fonte: Secel MT

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem