Na Cara do Gol MT

Começam em janeiro disputas do Campeonato Mato-grossense, define Federação

 


O próximo ano promete ser agitado para o futebol de Mato Grosso com competições do início ao fim do ano. A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou, há pouco, o calendário da próxima temporada com sete competições confirmadas, com torneios masculinos, femininos, e disputas envolvendo categorias de base.

O pontapé inicial será pela primeira divisão do Campeonato Mato-grossense, marcado para a estreia no dia 19 ou 20 de janeiro, com a final prevista para o dia 3 de abril. A competição marcará a estreia do Sport Sinop na elite do torneio, já que a equipe garantiu o acesso após conquistar o título da segunda divisão. O atual campeão é o Cuiabá.

O torneio que vem logo em seguida será a Série B do estadual, com previsão de início no dia 17 de abril e fim no dia 26 de junho. O Sinop Futebol Clube estará presente nessa disputa em busca de retomar o acesso da primeira divisão.

Já em maio, começa as disputas das divisões de base, com o campeonato Sub-19 percorrendo até o mês de julho. No mês seguinte, o futebol feminino ganha espaço até o mês de setembro. Além disso, a garotada do Sub-15 e Sub-17 disputam simultaneamente o estadual até o mês de novembro.

E por último, encerrando o calendário, será com a Copa FMF. Recém finalizada com o título do União sobre o Dom Bosco na decisão, o torneio volta no dia 28 de agosto e se encerra no dia 13 de novembro com o campeão garantindo uma vaga na Copa do Brasil.

O ano ainda promete fortes emoções com o futebol mato-grossense em torneios nacionais e até mesmo internacional. O grande representante será o Cuiabá, que disputará a Série A do Brasileirão, Copa do Brasil, e pela segunda vez na história a Copa Sul-Americana. O time do União é do Operário de Várzea Grande também se juntam ao Dourado na Copa do Brasil.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem