Começam disputas da 5ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia em Cuiabá - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Começam disputas da 5ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia em Cuiabá

 


A quinta etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia começou a ser disputada, hoje, em Cuiabá e, segue até domingo, no  complexo esportivo do Ginásio Aecim Tocantins será o palco de partidas que definirão as duplas campeãs da competição nacional. Com entrada gratuita, a megaestrutura disponível para receber 1,5 mil torcedores conta com cobertura em todas as arquibancadas. Na quarta e na quinta-feira, as partidas ocorrem pela manhã e à tarde. Na sexta-feira e no sábado, os jogos prosseguem até a noite. E no domingo, as finais serão realizadas pela manhã, das 9h às 11h.

Os dois primeiros dias da competição são destinados às partidas classificatórias, pré-qualifying e qualifying, em que serão definidas as quatro vagas para a fase de grupos, que começam na sexta-feira. O torneio principal conta com as principais duplas masculinas e femininas da modalidade no país e do mundo.

Por ser a última, a etapa realizada em Cuiabá define os campeões do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Com bons resultados nas quatro etapas anteriores, as duplas Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) dependem apenas de si para levar o título da temporada.

Para a realização do evento esportivo na capital mato-grossense, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Mato-grossense de Voleibol  contaram com a parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer . “Agradecemos o aporte do Governo do Estado e da Secel, bem como pelo entendimento dos gestores estaduais quanto à importância do evento, que é uma vitrine para a cidade e para o Estado. Com isso, temos de novo a oportunidade de receber as melhores duplas de vôlei de praia do mundo, campeões olímpicos e mundiais e as novas composições de duplas que representarão o país nas Olímpíadas de Paris”, destaca o presidente da FMTV, Nicanor Lopes.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Nenhum comentário: