Na Cara do Gol MT

Após saída de Willian De Mattia, Nova Mutum contrata novo técnico para 2022

 


Nova Mutum definiu o seu novo técnico para a temporada 2022. Para substituir Willian De Mattia, foi anunciado agora pouco o gaúcho Fabiano Borba, de 45 anos, que chega com a missão inicial de comandar o Azulão da Massa no Campeonato Mato-grossense. Com ele, chegam ao clube também o preparador físico, Claudinei Oliveira, de 52 anos, e o preparador de goleiros Lucas Pastoriza, de 22 anos. 

Com bons trabalhos na carreira ainda curta de treinador, Borba acumula feitos importantes. Como comandante do Aimoré-RS, obteve a classificação inédita para a Copa do Brasil, e pelo Gaúcho, a vaga inédita na Série D. Também conseguiu vaga em competições nacionais com o Jaraguá-GO, onde em 2020 levou o clube à semifinal do Campeonato Goiano. 

“Tive passagens muito positivas. Tive êxito por onde passei, implementamos trabalhos com bons resultados e bons desempenhos. Mas a oportunidade no Nova Mutum é muito especial e tenho um grande desafio pela frente. Nosso objetivo é fazer o clube crescer ainda mais”, disse o treinador. 

Sobre a visão de futebol, descreveu: “Sou um cara que valorizo muito alguns conceitos de jogo. Construção desde o goleiro, que valorize a posse de bola, o jogo vertical, um time agudo, agressivo, que vai querer propor jogo e marcação em bloco mais alto. Mas, claro, sem abrir mão de marcação forte como todo bom gaúcho.” 

Recentemente, Fabiano Borba trabalhou no Cruzeiro-RS. 

Willian De Mattia acertou com o Grêmio Anápolis 

Na história de dois anos no futebol profissional, o Nova Mutum contou com o trabalho do treinador William De Mattia. No comando do técnico, o time conquistou o título da Segunda Divisão de 2019, consequentemente o acesso à primeira divisão do mato-grossense. Em 2020, veio o título estadual, representando Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde de 2021.

Dema irá comandar o Grêmio Anápolis a partir da próxima temporada.

Willian De Mattia comandou o Nova Mutum desde o início da trajetória no futebol profissional

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem