Na Cara do Gol MT

Amazônia Jets Sports começa no sábado em Belém (PA)

 


As disputas, na Blue Marina, prosseguirão no domingo 

Neste sábado (4), a partir das 11 horas, na Blue Marina, em Belém, no Pará, tem início as disputas da Amazônia Jet Sports. A competição reunirá pilotos dos Estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Sul e Pará. As disputas prometem ser acirradas, uma vez que os participantes estão ansiosos em voltar a competir, após o período de restrições em função da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a programação, as disputas neste sábado da Amazônia Jet Sports começará pelo Arrancadão, estilo que é tradicional no Norte do país. Os participantes serão divididos em quatro categorias que são as seguintes: Original até 300 hp: que reúne competidores com equipamentos totalmente originais de fábrica. As disputas têm largada em dupla e em movimento. O vencedor será o piloto com maior número de pontos.

Na categoria Limited os equipamentos poderão sofrer alterações em alguns itens para ganhar mais potência e velocidades. De acordo com o regulamento os itens que podem sofrer alterações são: módulo, refrigeração, filtro de ar, escapamento, pratinhos de válvulas, hélice, captador e placa.

Os equipamentos dessa categoria serão vistoriados por mecanismos e preparadores para terem sua liberação para participar dessa categoria. A largada é em movimento em duplas. O ganhador é o piloto que tiver o maior número de pontos.

Na disputa da Super Livre masculino e Livre feminina, os participantes podem realizar nos equipamentos qualquer tipo de preparação. Como nas outras categorias, a largada é em movimento em dupla. O vencedor é o piloto que tiver o maior número de pontos.

A Amazônia Jet Sport prosseguirá no domingo (5), abrindo às 11 horas com a modalidade Super Course, disputada em um circuito oval com um total de 22 voltas divididas entre os dois pilotos das duplas participantes.

Para encerrar as disputas, haverá a prova de Endurance com percurso de duas voltas inteira na ilha de Outeiro, sendo uma volta para cada piloto da dupla, em um percurso de 31 km cada volta. A largada será no estilo Lemans e os vencedores serão os que completarem a competição em primeiro lugar.

Os organizadores da Amazônia Jet Sports explicam que essa prova de Endurance será possível medir a resistência dos equipamentos, consumo, habilidade da dupla, estratégia de navegação entre outros quesitos.

Já estão confirmadas 13 duplas para essa disputa. A organização do evento destaca que todos os competidores da Amazônia Jet Sports devem estar em dia com seus documentos de habilitação náutica e das embarcações. Devem utilizar capacetes, coletes náuticos e roupas adequadas. Haverá fiscalização da Capitania dos Portos nos dois dias de disputas.

A premiação com troféus e medalhas será feita no domingo ao término das competições.

A Amazônia Jet Sports 2021 é uma realização da Associação Paraense de Jet Sports – APJS, com apoio da BJSA - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, Blue Marina, MD Construtora. A supervisão será da Capitânia dos Portos e CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO PARÁ.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem