Na Cara do Gol MT

Veiga brilha, Palmeiras vira sobre o Grêmio e reassume a segunda colocação

 


Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 3 a 1, de virada, na Arena dos gaúchos, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes saíram na frente com Diego Souza, porém o Verdão buscou o triunfo com dois gols de Raphael Veiga, sendo o primeiro de pênalti, e um de Breno Lopes, reassumindo a segunda posição da tabela.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. A primeira grande chance foi do Palmeiras, com Gustavo Scarpa batendo falta na trave, mas o Grêmio abriu o placar logo em seguida, com Diego Souza. Marcos Rocha bobeou e perdeu a bola para Douglas Costa, que fez grande jogada no gol. No final da etapa inicial, Thiago Santos cometeu pênalti em Marcos Rocha, e Raphael Veiga converteu, deixando tudo igual. Logo em seguida, o meia recebeu passe de Scarpa e finalizou cruzado, com precisão, para virar o jogo.

Os times não mantiveram o mesmo ritmo na segunda etapa, com o Palmeiras administrando a vantagem de forma inteligente com e sem a bola. O Grêmio chegou a balançar as redes com Elias Manoel no fim, porém o VAR identificou posição irregular do atacante, anulando o gol. Ainda deu tempo de Breno Lopes finalizar forte e fazer o terceiro do Grêmio.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Grêmio estacionou nos 26 pontos, na vice-lanterna. A equipe volta a campo no próximo sábado, contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.

Gazeta Esportiva (foto:Cesar Greco/ assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem