Na Cara do Gol MT

Nicole Silveira fecha participação em torneios na américa do norte com oito pódios

 


Uma passagem espetacular. Assim pode ser definida a série de competições feitas por Nicole Silveira pela América do Norte. Com oito pódios – seis ouros e dois bronzes – em apenas 17 dias, a atleta brasileira do skeleton está muito próxima da vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

Os resultados de Nicole são históricos. Em Whistler, no Canadá, a gaúcha de 27 anos foi campeã de quatro das cinco etapas que competiu. Ela venceu, de forma inédita para o Brasil, as três primeiras etapas da Copa América e foi ouro na segunda etapa da Copa Intercontinental. Na estreia por esta competição havia sido nona, depois de problemas na descida inicial.

Os resultados de Nicole foram espetaculares também em Park City, numa pista que tem menos afinidade. Ela venceu as duas etapas da Copa América, tornando-se pentacampeã, e obteve dois bronzes nas duas etapas pela Copa Intercontinental.

“Eu nunca imaginava que seria o que foi. Passei o ano passado inteiro na Europa conhecendo pistas novas por conta da pandemia. Nas primeiras etapas em Whistler, que é minha home-track, como chamamos a ‘pista de casa’, eu tinha muita esperança que ia sair bem e fiquei muito feliz com as quatro medalhas de ouro. Mas o que mais me surpreendi por lá foi com meu push, que sempre foi algo que tive dificuldade. Nunca fui rápida nesse sentido, e ter o número 1 ao meu lado neste quesito foi muito legal”, disse a atleta, que mora no Canadá.

A evolução das marcas pessoais de fato chamam atenção. Para efeitos comparativos, em 7 de novembro de 2018, em Whistler, quando disputou a Copa América pela primeira vez na carreira, a brasileira teve um tempo total de 1:57.07 (58.53 na corrida 1 e 58.54, na corrida 2). Em 8 de novembro de 2021, na mesma pista e pela mesma competição, ela baixou o tempo total em quase dez segundos: 1:48.58 (54.22 na corrida 1 e 54.36, na corrida 2).

Nicole viajará no dia 26 de novembro para a Europa. A primeira parada será em Altenberg, na Alemanha, onde disputará a Copa do Mundo. “Estou bem ansiosa para ver como me misturo com as concorrentes. Vai ser muito bom pois vou competir sem pressão, sem ter que me preocupar com pontuação e focar no desenvolvimento para chegar bem preparada em 2022”, disse.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem