Na Cara do Gol MT

Mato Grosso se destaca em diversas modalidades nos Jogos Escolares Brasileiros; saiba as conquistas

 


O Estado já conquistou ouro no atletismo e judô, e está nas quartas de final de basquete, handebol, vôlei e futsal.

Mato Grosso estreou com vitórias em várias modalidades coletivas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) para estudantes/atletas com idades entre 12 e 14 anos. As competições acontecem no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro. O torneio reúne as equipes campeãs dos Jogos Escolares Regionais dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Já são cinco medalhas para Mato Grosso. No atletismo, Mato Grosso conquistou a primeira medalha de ouro com Gabriel Machado Martins Dutra, no salto em altura. Prata com Luiz Fernando Vasconcelos Almeida, no lançamento de disco. Bronze com Rafael Tokashiki Souza, no salto em altura. Medalha de bronze para Nelson Ramos de Andrade no lançamento de martelo e Mariana Gabriela de Almeida ganhou o bronze no salto em altura.

Além das conquistas individuais, os representantes de Mato Grosso estão bem na competição nas modalidades coletivas. O futsal masculino e feminino, respectivamente de Sorriso e Nobres, estão nas quartas de final, ambos se classificaram em primeiro lugar de suas respectivas chaves.

O mesmo acontece com as equipes do basquete feminino, que tem Querência em primeiro e Nova Mutum em terceiro, classificados para as quartas. No vôlei, Primavera do Leste também está garantido nas quartas de final no masculino e feminino. O mesmo acontece com o handebol masculino e feminino, classificados.

No judô Mato Grosso conquistou uma medalha de prata com Alisson e um bronze com Kaylen. O Estado ainda tem chances reais de conquistar várias medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros, que tem a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) na organização, em parceria com o Ministério da Cidadania.

O evento proporciona aos estudantes-atletas o desenvolvimento de valores do esporte, intercâmbio esportivo e cultural e a chance de se tornarem atletas profissionais. O esporte é muito importante na vida das crianças nessa fase escolar porque, além do desenvolvimento físico, motor que a criança tem, de todos os benefícios que o corpo da criança tem, os estímulos hormonais, a gente tem um ganho muito grande emocional e um aprendizado de valores que é único através do esporte”, afirma o chefe da delegação de Mato Grosso, Adriano Augusto de Oliveira.

O evento teve início no dia 29 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e segue até 5 de novembro, reunindo mais de seis mil atletas/estudantes dos 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal. As competições envolvem 17 modalidades esportivas em disputa.

Conforme o regulamento da competição, cada instituição de ensino é responsável pelos uniformes de seus alunos em suas respetivas modalidades, devendo ser confeccionados dois uniformes diferentes, pois é de responsabilidade da instituição de ensino apresentar dois conjuntos de cores diferentes para a participação nos jogos.

 Fonte: Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem