Na Cara do Gol MT

Jorginho valoriza bom desempenho do time e destaca: “Foco total agora no jogo contra o Sport”

 


O Dourado recebe o Leão da Ilha nesta quinta-feira (14), na Arena Pantanal.

Após o empate sem gols diante do São Paulo, o técnico Jorginho valorizou a atuação do Cuiabá na partida. O Dourado criou as melhores oportunidades, exigiu defesas do goleiro adversário e foi sólido defensivamente, cedendo poucos espaços ao Tricolor. Com pouco tempo para descansar e treinar, a equipe enfrenta o Sport nesta quinta-feira (14), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

Na etapa final contra o São Paulo, por exemplo, o Cuiabá finalizou 11 vezes contra a meta adversária, enquanto o time comandado por Hernán Crespo chegou com apenas três chutes a gol. Apesar de ter uma média de 35% de posse de bola ao longo dos 90 minutos, o Dourado teve presença ofensiva, objetividade para aproveitar as oportunidades criadas e consistência na defesa.

Mesmo sem balançar a rede, o Auriverde acertou seis finalizações no alvo do goleiro Tiago Volpi, que precisou aparecer com importantes intervenções. O arqueiro são paulino, inclusive, foi eleito o melhor jogador em campo, com a maior nota da partida de acordo com o site SofaScore, especializado em estatísticas de futebol.

O sentimento é duplo, uma felicidade enorme em ver a equipe organizada, guerreira e comprometida com o objetivo do clube. Uma equipe jogando um futebol ofensivo, bonito, sabendo marcar em linha alta e ao mesmo tempo conseguindo abaixar as linhas e fechar todas as oportunidades pra que eles não pudessem fazer gols. Eu acredito que as melhores chances foram nossas. Mas fica aquele sentimento de que poderia ter vindo os 3 pontos”, destacou o técnico Jorginho.

Com 31 pontos somados, o Cuiabá vai se aproximando da meta traçada para permanecer na primeira divisão na próxima temporada. Apesar de o time não vencer há cinco jogos, sendo quatro empates e uma derrota nesta sequência, o treinador ressaltou o foco em buscar os três pontos diante do Sport, um adversário direto na briga contra o rebaixamento.

É jogo a jogo, não adianta a gente ficar pensando lá na frente. O jogo mais importante pra gente agora é esse jogo de seis pontos contra o Sport. Claro que queremos pontuar, gostaríamos muito de ter vencido hoje, porque isso nos daria uma pontuação boa, mas continuamos em busca. Somamos 31 pontos, restam agora 13 ou 14 pontos para chegarmos ao nosso objetivo”, disse.

O Cuiabá ocupa o 12º lugar na tabela, com cinco pontos de distância para o Sport, atual 18º colocado. O Leão da Ilha vem de uma sequência com três vitórias consecutivas – diante do Grêmio, Juventude e Corinthians – e deve chegar embalado para encarar o Dourado.

Não vamos pensar de forma alguma em Flamengo nem Atlético-MG. Nosso maior adversário agora é o Sport, foco total. Sabemos o quanto será difícil, eles estão crescendo na tabela e é um jogo importante pra gente pontuar”, afirmou Jorginho.

Cuiabá e Sport se enfrentam nesta quinta-feira (14), na Arena Pantanal, a partir das 18h (horário local).

 

Fonte: Olhar Esportivo

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem