Na Cara do Gol MT

JOGOS ESTUDANTIS - Sorriso pelo feminino e Jangada no masculino são campeões

 


Jangada pelo masculino e Sorriso no feminino são os campeões dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, fase estadual masculino e feminino na faixa etária de 15 a 17 anos que teve o município de Sorriso como sede. É a maior competição de futsal no estado de Mato Grosso nos últimos anos e nas finais que foram disputadas no ginásio Poliesportivo Fermino Maleski, com a presença do torcedor, ficou lotado.

O secretário municipal de Esporte e Lazer de Sorriso, Emilio Júnior Brandão, em suas palavras endereçou os agradecimentos ao governador Mauro Mendes, aos secretários de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Beto Dois a Um e ao Adjunto de Esportes Jefferson Carvalho Neves e ao prefeito Ary Lafin, em virtude de escolher Sorriso como município-sede dos Jogos Estudantis de Mato Grosso.

“Nossa cidade foi a sede do maior campeonato de futsal dos últimos tempos e só temos a agradecer a todos os municípios que se fizeram presentes, aos campeões e a todos que contribuíram para a realização desse evento em Sorriso, principalmente a equipe da Secel, minha equipe aqui de Sorriso nesse evento que se encerra hoje sem nenhum acidente”, finalizou.

Na decisão feminina entre Sorriso e Lucas do Rio Verde foi equilibradíssima onde a goleira do time da casa, Lara, por várias vezes salvou sua equipe com belas defesas. O mesmo aconteceu com a goleira de Lucas, que em tarde inspirada evitou uma derrota mais elástica a favor de Sorriso. A etapa inicial terminou empatada sem gols. Na etapa final aos quatro minutos de jogo em uma bela jogada de Ketlen Ramos superou a goleira de Lucas que nada pode fazer para evitar o gol que garantiu o título a Sorriso.

A equipe de Sorriso jogou com: Lara Piva; Adriely da Silva, Bruna Banfi, Eduarda Moraes e Geane Conceição; Izadora Pires, Ketlen Ramos, Nathacha Evylle e Nataly Bezerra. Técnico: Rudimar Felicetti. Lucas do Rio Verde jogou com: Ana Carolina; Tais Gabrielly, Letícia de Lemos, Amanda Cristhina e Ana Karolina; Brenda Rilary, Mirele da Silva, Kemylly de Oliveira e Keurilly Gabriely. Técnico: Carlos Maia de Amorim. Os árbitros da decisão feminina foram Francielle Estevão e Fabiana Reis. Anotadora Jekein Marcos e cronometrista Cláudio César;

Atletas destaques – Nataly Bezerra Ferreira de Sorriso e Ana Carolina Dall’agnol Muller de Lucas do Rio Verde são as atletas destaques do feminino e pelo masculino foram Alexandre Daniel Kluge, de Lucas do Rio Verde e Tauan Gabriel da Silva Santos de Jangada.

Na final masculina um jogo equilibrado na etapa inicial, com ambos os goleiros efetuando belas defesas garantindo o 0 a 0. Na etapa final o jogo continuou movimentado e Jangada abriu o placar com Tauan Gabriel e Alexandre Daniel com um golaço, empatou provocando prorrogação. No tempo extra Jangada deslanchou e marcou duas vezes, com Luiz Paulo e Adriel Ruan, final 3 a 1. Os árbitros foram Marcos Ferreira Rosa e Uilton Rafael Cunha de Miranda. Anotador Valber Dutra Gonçalves e cronometrista Jorcyr Soares Atogiba Júnior.

Jangada ganhou o título com Willian Gabriel, goleiro e capitão; Ruan Pablo, Vilhes de Campos, Wesney Gabriel e Adriel Ruan; Luiz Paulo, Tauan Gabriel, Welliton Meira e Vinícius Keneto. Técnico: Romário Rocha. Lucas do Rio Verde jogou com: Kayke Ceccoto no gol; Matheus Medeiros, Luiggi Silva, Alexandre Daniel e Kaique Rodrigues; João Henrique Torfirio, Paulo Henrique Rodrigues, Eduardo Campos e Arlindo José. Técnico: Carlos Maia de Amorim.

Nesta última etapa dos Jogos Estudantis participaram seleções de 36 municípios de Mato Grosso, sendo 32 masculinas e 24 femininas. Sorriso, sede do evento, Acorizal, Alto Garças, Aripuanã, Água Boa, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colniza, Comodoro, Conquista D’Oeste, Cuiabá, Dom Aquino, Ipiranga do Norte, Itauba, Jaciara, Jangada, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Paranaita, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santa Rita do Trivelato, Santo Antonio de Leverger, Sapezal, Sorriso, União do Sul e Várzea Grande.

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses são uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Ses) em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Polícia Militar de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros.

 

Classificação geral masculina:

1º        Jangada

2º        Lucas do Rio Verde

3º        Peixoto de Azevedo

4º        Aripuanã

5º        Pedra Preta

6º        Várzea Grande

7º        Itauba

8º        Campo Novo do Parecis

9º        Alto Garças

10º      Sapezal

11º      Primavera do Leste

12º      Ipiranga do Norte

13º      Nova Canaã do Norte

14º      Nova Mutum

15º      Colniza

16º      Santo Antonio de Leverger

17º      Jaciara

18º      Matupá

19º      Juruena

20º      Querência

21º      Juara

22º      Comodoro

23º      Dom Aquino

24º      Conquista D’Oeste

25º      Campo Verde

26º      Acorizal

27º      Paranaíta

28º      Sorriso

29º      Cuiabá

30º      Santa Rita do Trivelato

31º      Poxoréu

32º      União do Sul

 

Classificação geral feminina:

1ª        Sorriso

2ª        Lucas do Rio Verde

3ª        Água Boa

4º        Querência

5ª        Pontes e Lacerda

6ª        Primavera do Leste

7ª        Juruena

8ª        Várzea Grande

9ª        Paranaíta

10ª      Peixoto de Azevedo

11ª      Comodoro

12ª      Cuiabá

13ª      Campo Verde

14ª      Nova Mutum

15ª      Matupá

16ª      Campo Novo do Parecis

17ª      Poxoréu

18ª      Nobres

19ª      Colíder

20ª      Juara

21ª      Santo Antonio de Leverger

22ª      Colniza

23ª      Barra do Garças

24ª      Nova Canaã do Norte


Fonte: SECEL

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem