Cuiabá suporta pressão e empata com o Flamengo no Rio de Janeiro - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Cuiabá suporta pressão e empata com o Flamengo no Rio de Janeiro

 


O Cuiabá conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do time que mais marcou gols no Brasil em 2021. Há pouco, a equipe comandada por Jorginho empatou em 0 a 0 com o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Apostando em uma estratégia reativa, Jorginho armou o Cuiabá bem postado na defesa e apostando nos contra-ataques. Já o Flamengo teve maior posse de bola e criou as melhores chances, mas não conseguiu converter em gols.

Com o resultado, o Cuiabá segue em 9º, com 35 pontos. Já o Flamengo permanece na vice-liderança, com 46 pontos, mas desperdiça a chance de diminuir a diferença para o líder Atlético-MG, que mais cedo foi derrotado pelo Atlético Goianiense.

No próximo domingo (24), o Cuiabá vai ao estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), encarar o Atlético Mineiro. Um dia antes o Flamengo o Fluminense, novamente no Maracanã.

No primeiro tempo, a estratégia do Cuiabá de se defender deu certo e o Flamengo pouco conseguiu criar. Em uma das poucas chances, logo aos 8, Michael recebeu na área, chutou cruzado e venceu Walter. O árbitro, porém, anulou o gol, após checagem do VAR.

Aos 27, Gabigol cruzou e Andreas não conseguiu alcançar. Michael ainda tentou finalizar, mas pegou mal na bola. O Cuiabá chegou pela primeira vez com perigo aos 31, quando Pepê lançou Clayson. Arão conseguiu bloquear o avanço do atacante e mandou a bola para o escanteio. Aos 34, o Flamengo chegou novamente, com Gabigol. O atacante acabou chutando para fora.

O Rubro Negro ainda teve outra oportunidade, já no final do primeiro tempo. Thiago Maia acionou Everton Ribeiro, que lançou Michael. O atacante tentou resolver sozinho e chutou para fora. O Cuiabá respondeu aos 50. Após cruzamento na área, Camilo e Jenison dividiram com Léo Pereira. A bola quase encobriu Diego Alves, que se recuperou a tempo e fez a defesa.

No segundo tempo, o Flamengo voltou a ameaçar, aos 11, em jogada individual de Michael, que arriscou o chute forte e exigiu boa defesa de Walter. Aos 19, o atacante fez outra boa jogada, limpou a marcação no lado esquerdo e finalizou para fora.

Aos 27, Michael foi mais “solidário” e, após limpar a marcação, acionou Gabigol, que foi travado na hora do chute. Aos 34, Kenedy tabelou com Arão e bateu cruzado, mas Walter evitou o gol. Pouco depois, Michael foi lançado e bateu rasteiro. O goleiro do Cuiabá fez a defesa tranquilo.

O Flamengo ainda teve um possível pênalti revisado pelo VAR, aos 47. O lance foi considerado normal e a penalidade não foi marcada.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Nenhum comentário: