Na Cara do Gol MT

Cuiabá sediará Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil

 


A Confederação Brasileira de Boxe (CBB) confirmou a cidade de Cuiabá como sede do Campeonato Brasileiro da modalidade nas categorias Cadete e Juvenil masculino e feminino. No embalo pelas conquistas das medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com Hebert Conceição e a prata com Bia Ferreira, respectivamente, o pugilismo nacional reunirá os melhores atletas de base do país na capital mato-grossense.

O torneio está previsto para ocorrer do dia 6 a 14 de novembro. O ginásio da Lixeira se tornará o ponto principal para as disputas, que vão reunir 18 dos 26 estados brasileiros. Já algum tempo, Cuiabá se tornou referência em abrigar as principais competições de base do boxe brasileiro. O próximo será o primeiro após a paralisação nacional por causa do novo coronavírus.

Com a queda no número de óbitos e contaminação no Brasil, está sendo possível retomar as principais competições do esporte. Eleita presidente da Federação Mato-grossense de Boxe (FMTB) no início do ano passado, a professora Zilda Olímpia, terá o seu primeiro desafio em organizar uma competição nacional à frente da entidade. É a primeira mulher em Mato Grosso a comandar uma modalidade tendo sua maioria masculina.

A Gazeta (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem