Na Cara do Gol MT

União tenta a liberação de público no estádio em Rondonópolis para 2ª fase da Série D

 


O presidente do União de Rondonópolis, Reidner Souza, se movimenta nos bastidores para conseguir liberação do estádio Luthero Lopes para receber público a partir da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Baseado numa ação do governo de Mato Grosso em liberar público em eventos esportivos no Estado, o dirigente do Colorado já procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) numa tentativa em ter o aval para liberar pelo 30% da capacidade do Luthero para o jogo de ida da segunda fase da Quarta Divisão do Nacional contra o Boa Esporte. Um dos principais estádios do futebol mato-grossense, o Luthero tem estrutura para acomodar 18 mil.

Conforme decretado do Executivo Estadual, sancionado há dois meses, o estádio em Rondonópolis pode receber até 4 mil torcedores. De acordo com informação, Reidner Souza está otimista em obter êxito em sua empreitada, que enfrenta resistência pelo fato da pandemia do Coronavírus ainda não ter sido dissipado no Brasil, em especial em Mato Grosso.

Procurado pela reportagem do jornal A Gazeta, o presidente unionino não foi encontrado para falar sobre o assunto. A CBF, responsável pelos principais torneios nacionais no País, tem medidas diferentes em relação aos Campeonatos Brasileiros das Série A, B, C D.

No caso da Série A, principal competição, há um acordo entre os 20 clubes que haverá liberação de público nos estádios em decisão unânime entre os times, já que os protocolos dos estados com representantes na elite são distintos e o momento ainda é de cautela por causa do grande número de brasileiros que não receberam nem a primeira dose da vacinação contra o coronavírus.

Na Série D do Nacional, a flexibilização é um pouco mais acessível para os clubes classificados ao mata-mata.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem