Secel divulga o resultado do edital ‘Movimentar Esporte’ - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Secel divulga o resultado do edital ‘Movimentar Esporte’

 


A seleção visa auxiliar financeiramente trabalhadores da área esportiva, além de garantir aulas sobre diversos temas.

Treinamento funcional, como respirar no pós Covid-19, workshop de jazz dance, orientação para corridas de ruas e até aulas de defesa pessoal para mulheres. Esses são alguns temas das videoaulas selecionadas no edital Movimentar Desporto, Paradesporto e Lazer.

O resultado da seleção pública promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) foi publicado nesta sexta-feira (03.09).

Como primeira medida para formalização do termo de compromisso especial, os selecionados precisam enviar o extrato da conta corrente zerado, com os dados da conta bancária, para o e-mail movimentar.esporte@secel.mt.gov.br, até o dia 10 de setembro. A conta deverá ser aberta ou usada exclusivamente para execução do projeto durante a vigência do termo.

Cada proposta aprovada receberá R$ 3 mil para o desenvolvimento de atividades que serão transmitidas ao público via plataformas digitais, como Youtube, Facebook e Instagram. Os projetos foram propostos por profissionais de educação física, instrutores de dança e de lutas, e gestores esportivos de todo o Estado.

Além de auxiliar financeiramente os trabalhadores da área esportiva, a seleção garante aulas online à população sobre diversos temas, como jiu-jitsu para iniciantes, atividade física e gestação, qualidade de vida para idosos, treinamento para saltadores, yoga em casa, oficinas de skate para crianças e adolescentes, ações voluntárias com brincadeiras esportivas, dentre outros.

As atividades contempladas abrangem diversos segmentos esportivos, que incluem esporte de alto rendimento, saúde, recreação e lazer, esporte de inclusão, esporte educacional, ações formativas e gestão esportiva.

Acesse a lista completa no site da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

 

Fonte: Olhar Esportivo

 

 


Nenhum comentário: