Paratleta representa Mato Grosso nas Paralimpíadas Universitárias - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Paratleta representa Mato Grosso nas Paralimpíadas Universitárias

 


Adriano Bonkewich, de Sinop, integrante do programa Olimpus, conquistou medalhas no Campeonato Brasileiro Master de Natação.

O paratleta integrante Adriano Luiz dos Santos Bonkewich, vai representar Mato Grosso nas Paralimpíadas Universitárias, realizadas do dia 16 a 19 de setembro, em São Paulo. O paratleta de 36 anos é natural de Sinop e faz parte do projeto Olimpus, do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), nível nacional do Bolsa Atleta.

Acadêmico do nono ano de Direito, no último fim de semana o ele conquistou a medalha de ouro por aceitar o desafio de participar do Brasileiro Master de Natação, na piscina do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. “O ouro foi por eu aceitar o desafio de disputar com atletas sem deficiência. Eu sou deficiente do braço esquerdo”, comenta.

Na disputa no Rio de Janeiro, Adriano Bonkewich conquistou a medalha de prata nos 200 metros borboleta, quinto lugar nos 100 metros borboleta e sexto nos 50 metros borboleta. “Minha especialidade é nos 100 metros borboleta, mas eu fiquei muito feliz com minhas colocações no Rio e agora vou firme para os Jogos Universitários de São Paulo”, disse.

Em São Paulo, vai disputar pela categoria S10 nas modalidades 100m metros borboleta, 100m costas e 50m livre. “No Rio fui convidado pela diretoria do Vasco para defender o clube nas próximas competições. Fiquei feliz pelo convite, mas não posso aceitar, pois sou muito grato ao Governo de Mato Grosso e todo o pessoal da Secretaria de Esportes que me apoiam. Também estou na reta final de meu curso de Direito. Pretendo sim concluir o curso no ano que vem e tornar um advogado”, afirmou.

Adriano Bonkewich está convicto em melhorar seus rendimentos na natação, onde seu principal projeto é competir nas Olimpíadas de 2024, em Paris, na França. “O tempo é favorável para mim e já estou confirmado no Sul-americano, que vale como seletiva para o Pan-americano que acontece em julho do ano que vem em Medelim”, disse.

Em Sinop, Adriano Bonkewich treina cerca de três horas diariamente, no clube Pica Pau Sports.

Fonte: Olhar Esportivo

Nenhum comentário: