Na Cara do Gol MT

JOGOS ESTUDANTIS - Encerradas inscrições para o mato-grossense de seleções masculina

 


A Secel-MT informa que ainda tem vagas para o futsal feminino. Competição será realizada em Sorriso no período de 21 a 24 de outubro

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) informa que as inscrições, limitadas a 32 equipes, estão encerradas para o naipe masculino com idades entre 15 e 17 anos para a disputa dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses modalidade futsal masculino e feminino. A competição será realizada no período de 21 a 24 de outubro no município de Sorriso.

As inscrições para o futsal feminino ainda algumas vagas em aberto. De acordo com o Superintendente de Desporto Escolar da Secel-MT, Marcelo Cruz, como alcançou o número de inscrito, 32, já tem município na lista de espera por alguma desistência. “No masculino encerramos com antecedência as inscrições. O prazo é até o dia 11 de outubro. Temos sim vagas para o feminino e os municípios interessados devem procurar a Secel o quanto antes. Não deixar para o último dia”, argumento.

O Coordenador de Eventos de Esporte Escolar, Adriano Augusto de Oliveira, fez questão de destacar que o Governo do Estado por meio da Secel em parceria com as Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Estado de Educação (Seduc), e Prefeituras das cidades-sedes, concedeu autonomia para a retomada dos Jogos Escolares em Mato Grosso e já foram concluídas duas etapa, em Sorriso para o futsal e em Campo Verde para a modalidade do handebol para alunos/atletas de ambos os sexos com idades de 12 a 14 anos.

“Graças à Deus as etapas de Sorriso e Campo Verde transcorreram na mais perfeita orgainização e esperamos repetir o mesmo sucesso em Sorriso novamente no futsal, agora na faixa etário dos 15 a 17 anos. Antes, esta semana, de quinta-feira (23) a domingo (26) estaremos realizando as modalidades do basquete e vôlei para os alunos/atletas de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares Mato-grossenses em Nova Mutum”, argumentou.

O Coordenador Geral dos Jogos Escolares, Adriano de Oliveira fez questão de destacara que o evento segue todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, exigindo que todos os envolvidos na competição apresentem o teste negativo da covid-19 feito com até 48 horas antes da abertura do evento e que todos mantenham o uso de mascara e distanciamento um do outro. Os jogos são disputados sem a presença do torcedor nos ginásios.

Municípios confirmados no masculino: Acorizal, Alto Garças, Aripuanã, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Comodoro, Dom Aquino, Ipiranga do Norte, Itaúba, Jaciara, Jangada, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupa, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum (sede), Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Santa Rita do Trivelato, São José do Xingú, Sorriso, União do Sul, Várzea Grande, Querência, Cuiabá, Sapezal, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Conquista D’Oeste.

No feminino estão confirmdas: Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Comodoro, Ipiranga do Norte, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Canaã do Norte, Poxoréu, Primavera dop Leste, Sorriso, União do Sul, Várzea Grande, Querência, Cuiabá, Nova Mutum, Paraníta e Peixoto de Azevedo.

Fonte: Secel 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem