Na Cara do Gol MT

Federação busca testagem de jogadores que disputarão competição valendo vaga na Copa do Brasil

 


A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) adiou a abertura da Copa FMF deste ano na tentativa de fechar a tempo uma parceria com alguma empresa para realizar testagem de todos os integrantes dos sete clubes que vão disputar o torneio seletivo à Copa do Brasil da próxima temporada. O pontapé inicial da competição estava prevista para este fim de semana.

Contudo, a entidade se atentou para a necessidade de se prevenir ao estado de saúde dos profissionais envolvidos, em especial dos jogadores, na disputa, já que a pandemia do Coronavírus ainda não foi dissipada de vez no Brasil.

Informações dão conta que a direção da federação busca parceiros para ajudar no custeio dos testes de membros das comissões técnicas, diretores e jogadores, sua maioria na faixa etária de 19 a 21 anos, grupo que ainda está sendo vacinado em todo o país.

Ao contrário do que ocorreu durante a disputa do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano, quando o torneio iniciou sem obrigatoriedade de testes de atletas, a entidade que comanda o futebol estadual quer evitar casos de covid num momento em que número de contaminados têm reduzido no Estado.

Adiou a primeira rodada da Copa FMF, com objetivo de fechar até a próxima semana convênio para a viabilidade de testar membros dos times como Cuiabá, Dom Bosco, União, Nova Mutum, Sorriso, Sinop e Ação/Santo Antônio, um dos poucos que testou seus atletas no Estadual.

A expectativa é que o governo do Estado seja o parceiro ideal para bancar a testagem, convênio este que foi possível somente na fase semifinal do Mato-grossense. A Arena ainda é a principal referência para este tipo de serviço, que caminha para ser desativado nos próximos dias no estádio de futebol. Sem muito alarde, vários jogadores profissionais testaram positivo para Covid durante o Campeonato Estadual.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem