Na Cara do Gol MT

Definidas equipes campeãs de basquete e vôlei nos Jogos Escolares Mato-grossenses

 


Escolas de Nova Mutum, Querência e Primavera do Leste garantiram vaga para representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros.

Sediada no município de Nova Mutum (MT), a etapa estadual dos Jogos Escolares definiu as equipes campeãs mato-grossenses de basquete e vôlei na categoria de 12 a 14 anos. Duas equipes de cada modalidade, uma masculina e outra feminina, garantiram vaga para os Jogos Escolares Brasileiros ao vencerem a competição realizada, de 23 a 26 de setembro, pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o município-sede. 

No basquete, são campeãs a equipe masculina da Escola Estadual Rui Barbosa, de Nova Mutum, e a feminina da Escola Estadual Querência, do município do mesmo nome. No voleibol, as campeãs foram duas escolas de Primavera do Leste: o Colégio Nova Geração – COC, no masculino, e o Colégio Mãe da Divina Providência, no feminino.  

As quatro equipes representarão Mato Grosso na fase nacional da competição escolar, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro (RJ) e é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.  

Na próxima quinta-feira (30.09) começa a etapa estadual das modalidades individuais, que incluem atletismo, ginásticas rítmica e artística, natação, karatê, xadrez, dentre outras. O evento será sediado em Várzea Grande e terá alguns locais de competição em Cuiabá. 

A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses e os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses. Na fase estadual das modalidades individuais, que vai de 30 de setembro a 03 de outubro, as duas categorias de faixa etária participam num mesmo período.  

As competições escolares mato-grossenses seguem protocolos de biossegurança para evitar a contaminação por covid-19, como uso obrigatório de máscara, reforço na limpeza dos locais utilizados e acesso aos espaços de competição limitado a atletas e respectivos técnicos. Além da testagem dos envolvidos, o cronograma também propicia uma sistemática de controle, com alojamentos separados por equipe e registro e arquivo dos dados de contato de todos os participantes.   

O calendário completo dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses, documentos para inscrição das equipes e relatórios com os resultados finais, estão disponíveis no site da Secel:  www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos 


Fonte: Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem