Cuiabá empata sem gols com o Atlético-GO e fica em 10º na Série A do Brasileiro - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Cuiabá empata sem gols com o Atlético-GO e fica em 10º na Série A do Brasileiro

 


Cuiabá e Atlético-GO empataram, há pouco, sem gols, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Antônio Accioly. Apesar de aberto e com boas chances para ambos os lados, os ataques não conseguiram caprichar no último toque. Com o resultado, o Dourado chegou a 29 pontos e está em 10º. O Dragão, por sua vez, é o 12º com 27 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado. Ambas equipes criaram bem, mas pecaram na hora de completar a jogada. O Atlético terminou os primeiros 45 minutos com 12 finalizações e o Cuiabá com três. Na etapa complementar, os times cansaram e a intensidade da partida diminuiu, com poucas chances, e alguns erros individuais, até mesmo de passe.

Agora, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 16h, diante do América-MG, na Arena Pantanal. Já o Atlético, encara o Fortaleza, no mesmo dia e horário, fora de casa, na Arena Castelão.

O jogo – logo no primeiro minuto o Cuiabá se lançou para o ataque e quase abriu o placar. Elton recebeu bom passe em velocidade, ajeitou e bateu. O goleiro Fernando Miguel estava atento, fechou o ângulo e fez excelente defesa.

Na marca dos 13, Clayson cruzou na área e ganhou escanteio para o Dourado. Uendel foi para a batida, cruzou na área, mas o goleiro do Atlético saiu bem e conseguiu afastar o perigo com soco.

Aos 25, o Cuiabá quase abriu o placar. Auremir pegou bola espirrada, de rebote, da entrada da área, e soltou o pé. O chute saiu com perigoso e passou perto da trave defendida por Fernando Miguel.

No lance seguinte, o Dragão deu a resposta. Ronald invadiu a área, deixou o marcador na saudade, e chutou forte. Walter estava bem colocado, e a bola explodiu no goleiro cuiabano, evitando o primeiro gol da partida.

Aos 29, novamente Walter salvou o Dourado. O Atlético conseguiu envolver a defesa mato-grossense, chegou na linha de fundo e cruzou. Matheus Barbosa saiu mais alto e cabeceou, para ótima defesa do goleiro do Cuiabá.

O Dragão passou a pressionar mais, e aos 33 criou de novo. Em cobrança de falta, Paulão conseguiu cabecear e afastar provisoriamente o perigo. No entanto, o rebote caiu nos pés de Éder, que soltou a bomba, para explodir no zagueiro novamente.

Na cobrança de escanteio, novo susto na defesa cuiabana. A bola cruzou a área, até sobrar para Igor Cariús, que teve tempo e espaço para dominar, e bater forte de esquerda. Ele pegou com muita força e a bola passou por cima da trave de Walter.

Aos 40, André Luís tabelou com Zé Roberto e passou para Ronald na área, que chutou prensado e Walter defendeu. Aos 42, novamente o Atlético finalizou. João Paulo bateu de fora de área, mas pegou sem tanta direção e mandou para fora.

Na segunda etapa, aos 7, João Lucas fez falta Ronald na ponta. Na batida, João Paulo tentou arriscar, mas a bola explodiu em Clayson, que estava na barreira. Aos 9, o Cuiabá se lançou no ataque. Uendel cruzou na área, mas Wanderson subiu bem e tirou de cabeça.

Aos 16, a bola foi cruzada na área do Cuiabá, e Alan Empereur cortou. A bola foi nos pés de Zé Roberto, que tentou de fora de área, mas sem tanta força e Walter fez defesa fácil. Aos 18, Clayson ganhou, passou para Uendel, que tentou cruzar, mas mandou em cima da defesa do Atlético.

Aos 22, o Atlético assustou. Em boa troca de passes, Dudu ajeitou e a bola sobrou para João Paulo, que dentro da área, mandou uma bicicleta. A bola subiu demais e passou por cima do gol de Walter.

Aos 27, mais uma chance do Dragão. Em lateral, a bola foi mandada na área do time mato-grossense, André Luiz deu passe de calcanhar, e Zé Roberto se movimentou bem, fugindo da defesa, e bateu forte, mas por cima das traves de Walter.

Aos 33, o Cuiabá tentou encaixar contra-ataque rápido. Jenison se livrou da defesa e deu passe para Clayson, que invadiu a área, foi para cima da defesa e bateu forte, mas em cima da zaga mato-grossense.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Nenhum comentário: