Na Cara do Gol MT

1º DE SETEMBRO - DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 


No 1º de Setembro, comemora-se o Dia do Profissional de Educação Física. O dia ficou instituído porque foi o mesmo dia em que se regulamentou a atividade, ocorrido no ano de 1998, através da criação dos conselhos Federais e Estaduais que passaram regular a Educação Física no País. O Decreto de Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998 regularizou, a nível federal, a função do Profissional de Educação Física.

Um profissional responsável por nos dar ânimo, força e coragem. Além disso, graças a ele, temos o suporte para fazer atividade física. Se você faz parte dessa profissão ou pratica esporte para melhorar a saúde física e mental receba nossos cumprimentos e reverencia, a todos esses Profissionais de Educação Física, o Educador Físico, que cuida da saúde e qualidade de vida das pessoas, que orienta, treina e descobre talentos esportivos através da iniciação esportiva.

As atividades esportivas fazem bem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional.

Ensinar um esporte é ensinar a viver. Estes profissionais merecem toda nossa gratidão. A educação física não faz parte só de treinar o corpo, mas também a mente.

A vida com saúde é muito melhor. Parabéns a todos os professores de educação física!

“A boa orientação do educador físico faz toda a diferença”

Fonte: MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem