Na Cara do Gol MT

Técnico reconhece que Cuiabá não fez boa partida contra Bahia; ‘faltou vontade de ficar com a bola’

 


O empate, em 1 a 1, diante do Bahia, sábado, na Arena Pantanal, nem de longe agradou o técnico Jorginho. Em entrevista, o comandante do Cuiabá reconheceu que o time não fez uma boa partida, e disse que faltou ‘vontade de ficar com a bola’, principalmente nos minutos iniciais. Com o resultado, o Dourado ficou em 18º, com 14 pontos somados.

A insatisfação do comandante com a postura do time na primeira etapa ficou evidente até mesmo nas substituições. A primeira, por exemplo, foi aos 35 do primeiro tempo, com a saída de Camilo para entrada de Danilo Gomes, dando maior mobilidade no meio campo. A esta altura, o Dourado já perdia por 1 a 0.

“Achei que foi uma intranquilidade, falta de personalidade, de querer ficar com a bola e sair jogando, como a gente sabe fazer a saída de bola, o tiro de meta”. “Não fizemos uma boa partida, principalmente até o gol tomado. Continuamos ainda tendo alguma dificuldade de criar, e eu precisava tomar uma decisão, e minha mudança foi justamente rápida para que a gente não sofresse mais”.

O excesso de ligações diretas entre defesa e ataque também incomodou Jorginho. “Não estávamos conseguindo manter a posse de bola, fazendo ligação direta ou saindo em velocidade e perdendo. Em nenhum momento a gente fez com que essa bola girasse”, acrescentou.

Para os próximos jogos, na visão do treinador, é preciso ter mais ‘fome de fazer o gol’. O time terá sequência de duas partidas em seus domínios. “É ter mais equilíbrio nos próximos jogos e regularidade”, completou.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (15), contra o Athletico Paranaense, às 17h15. No dia 18, às 19h, o Dourado recebe o Grêmio, também em casa, em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão.

1 Atlético-MG – 34 pontos
2 Palmeiras – 32
3 Fortaleza – 30
4 Bragantino – 28
5 Flamengo – 24
6 Athetico-PR – 23
7 Ceará – 23
8 Santos – 20
9 Atlético-GO – 20
10 Bahia – 18
11 Internacional – 18
12 Corinthians – 18
13 Fluminense – 17
14 Juventude – 16
15 Sport – 15
16 São Paulo – 15
17 América-MG – 14
18 Cuiabá – 14
19 Grêmio – 7
20 Chapecoense – 4

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem